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E-mail Marketing potencializa vendas

Roberto de Almeida, da Dinamize, fala do poder do E-mail Marketing como ferramenta de venda.

Por | 26/06/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

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E-mail Marketing potencializa vendas

Por Guilherme Neto
guilherme@mundodomarketing.com.br

Segmentação, rapidez, baixo custo e aderência. Essas são as vantagens do E-Mail Marketing, que vem atraindo cada vez mais a atenção das marcas para ações de Marketing. Para promover o uso dessa plataforma, Rodrigo de Almeida, Diretor Comercial da Dinamize, afirma que, se não reinventa a roda, o E-Mail Marketing surge para fazê-la girar mais rápido.

Para isso, Almeida apóia-se em dados como o número de 39 milhões de brasileiros com acesso à Internet, a maioria com e-mail pessoal, ou o tempo de permanência médio do brasileiro na Internet por mês: 23h12min, o maior do mundo.

Em busca da maximização de resultados, a Dinamize investe em conteúdos multimídia, de forma a gerar maior tempo de leitura e interesse. "Em segmentação, todo mundo pensa em texto, colocar o nome do consumidor no topo da mensagem. Mas dá para alargar o leque com novas possibilidades. A ESPM, por exemplo, tirou fotos de alunos e mandou pra eles e-mails personalizados, com foto de cada um", conta o Diretor Comercial da Dinamize.

Segundo ele, outra boa tática é foco em conteúdo que extrapole a proposta comercial, como a inclusão de informações relativas à marca ou produto. "Se relevantes, o cliente já fica esperando o próximo e-mail para adquirir mais informações", conta ele.

Rodrigo afirma que a integração com outras ações de comunicação potencializa a segmentação e qualificação da base de dados, tornando-se uma ferramenta muito útil para entender o comportamento do consumidor. "Você tem uma percepção mais apurada ou menos apurada de quem foi atingido pela ação. Não tem subjetividade. A partir daí é possível atingir com maior aderência o consumidor ao divulgar produtos do seu interesse", comenta Rodrigo, da Dinamize. O III Seminário Marketing 360º é patrocinado pela Sun MRM Worldwide, Copenicus Marketing Consulting, Dinamize e TNS InterSience.

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