Marcas devem entregar melhor experiência em todas as interações | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Marcas devem entregar melhor experiência em todas as interações

Eduardo Fonseca explica que as jornadas do cliente podem ser diferentes de acordo com cada empresa e o uso de dados ajuda a construir a trilha para a melhor experiência com a marca

Por | 12/11/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumidor de hoje precisa de apenas uma única experiência ruim com a sua marca para que ele não volte a procurá-la. Quem afirma é Eduardo Fonseca, CMO & Co-founder da Diwe, empresa especializada em Marketing, durante palestra no RD Summit 2019, em Florianópolis.

De acordo com ele, serviços como o Rappi, aplicativo de entregas, estão dentro do conceito Customer Journey 2.0, baseada em gerar valor para a marca e aumentar a receita, sem deixar de encantar os seus clientes. "Um cliente satisfeito custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo e as expectativas deles estão mudando radicalmente", afirma o Co-founder da Diwe.

Melhor experiência em todos os canais

Diante de um cenário de mudanças de expectativas as empresas precisam estar atentas aos canais para ampliar o alcance da marca. "A única vantagem competitiva sustentável é entregar melhor experiência em toda as interações com a marca", explica. As jornadas podem ser diferentes de acordo com cada empresa, desde andar por uma loja até o relacionamento criado com uma marca.

Seja qual for a jornada, os dados estão disponíveis e devem ser aproveitados para construir a trilha para a melhor jornada do cliente. "Questione o cliente para entender como ele se sente em relação à sua empresa, descubra porque vão embora e, com isso, aumente sua fidelidade e percepção de valor sobre a sua marca", completa Eduardo Fonseca, CMO & Co-founder da Diwe.

Continue acompanhando também a cobertura do RD Summit pelo canal oficial do evento neste link:

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss