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Digital

Como o Inbound pode aumentar o faturamento de projetos digitais

Equipe comprometida em superar seus próprios resultados e fazer o básico de forma eficiente são referências para o mapa de empatia no Inbound Marketing

Por Thiago Terra - 06/11/2019

O segredo das estratégias de Inbound Marketing da Agência Mestre é fazer o arroz com feijão bem feito por uma equipe que tem como principal meta superar seu próprio desempenho. Esta é a visão de Fabio Ricotta, Co-Fundador da Agência Mestre, em sua palestra no RD Summit 2019. Para ele, o conteúdo Inbound voltado para as dores e necessidades do consumidor trilha o caminho do mapa da empatia.

O primeiro ato, de acordo com Ricotta, é criar a persona antes de qualquer fase do planejamento. Em seguida, dar o tempo necessário para cada etapa é crucial para o sucesso da estratégia. “Mais do que trazer gente para acessar o seu conteúdo, é atrair as pessoas certas”, diz o Co-Fundador da Agência Mestre.

Inbound X faturamento

De acordo com ele, uma das formas que a agência tem para aumentar o faturamento de projetos digitais é apostar em uma equipe comprometida com seu próprio desempenho. “Aqueles que conseguem fazer um trabalho melhor do que o que fizeram antes têm o meu respeito”, afirma.

Outra característica que contribui com projetos digitais, como um e-commerce, por exemplo, é criar conteúdo para categorias de produtos, para que o usuário tenha informações que possam ajudar na tomada de decisão. “Consertar um erro é mais caro do que começar da forma correta”, completou Fabio Ricotta.

Continue acompanhando também a cobertura do RD Summit pelo canal oficial do evento neste link.