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Digital

Crescimento está diretamente ligado à experiência do consumidor

Sujan Patel, co-fundador da Web Profits e palestrante no RD Summit 2019 mostra cinco aspectos principais que fazem consumidores compartilharem conteúdo naturalmente

Por Thiago Terra - 06/11/2019

O “bê-a-bá” do Growth, em resumo, manda oferecer experiências excelentes para o consumidor, segundo Sujan Patel, co-fundador da Web Profits, agência de Growth Marketing e palestrante no RD Summit 2019. Para que isto ocorra ele destaca cinco aspectos principais para que o cliente faça o boca a boca naturalmente.

O primeiro aspecto é tornar as fraquezas das empresas concorrentes o seu principal diferencial de mercado. “Tudo o que os consumidores odeiam na empresa competidora eles devem amar no seu negócio”, alerta Sujan Patel. Em segundo lugar ele destaca a importância de otimizar a primeira experiência do cliente com a marca, como por exemplo, não demorar a oferecer conteúdo depois que o usuário se cadastrar na sua plataforma.

Crescimento humano
Já a ambientação de emails é outra forma de melhorar a experiência do consumidor no ambiente online. “O foco é no que pode ajudar o seu cliente e não no que a sua empresa tem para vender para ele”, explicou o co-fundador da Web Profits. De acordo com Patel, apesar das ferramentas cada vez mais automatizadas, é importante também se conectar de forma mais humana. 

“Se você enviar um cartão de agradecimento escrito à mão para o seu cliente ele certamente compartilhará essa experiência”, diz. Por último, antes de expandir uma linha de produtos, baseie-se no feedback do consumidor. “Pense no que eles podem querer mais. Ser útil é criar micro ferramentas para converter usuários em clientes”, completa.

Continue acompanhando também a cobertura do RD Summit pelo canal oficial do evento neste link.