Webinars se destacam como ferramenta de aprendizado para profissionais

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Webinars se destacam como ferramenta de aprendizado para profissionais

Análise de plataforma BrightTALK indica preferência para esse formato no segmento B2B, além dos temais mais procurados e frequência de consumo dos vídeos

Por | 02/07/2019

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O vídeo tem se mostrado uma excelente ferramenta capaz de gerar engajamento, sobretudo no setor de negócios entre empresas (B2B). Segundo um estudo feito pela plataforma norte-americana BrightTALK, 91% dos profissionais que atuam nesse segmento preferem assistir webinars para aprender ou se manterem atualizados. Os seminários online têm desempenho superior a formatos como artigos (60%), whitepapers (48%) e posts de blog (42%).

De acordo com o estudo, mais de 54% desses profissionais se engajam com webinars semanalmente ou diariamente. O formato vídeo é, para 84% dos entrevistados, uma forma de se manterem atualizados sobre a movimentação do mercado em que atuam. Uma das principais razões para a busca por vídeos nessa categoria é a procura para solucionar algum problema ou demanda específica da empresa. Já com foco na própria carreira, 77% dos profissionais envolvidos no estudo dizem que dedicam duas horas ou mais por semana.

As principais demandas de conteúdo que o os profissionais procuram resolver com conteúdo são:

- Dicas, truques e boas práticas (70%);

- Tendências do setor e predições (62%);

- "Como Fazer" / explicações (61%);

- Entrevistas com experts (60%);

- Estudos de caso (59%);

- Insights e busca de dados (55%).

Outro dado interessante para o mercado é sobre conteúdo episódico. Mais da metade dos participantes (58%) se engajam nesse formato, que pode ser tanto vídeo, transmissões ao vivo ou podcasts. Novamente, boas práticas, dicas e truques lideram na preferência dentro desse formato (85%), seguidos por análises das principais novidades do setor (66%) e debates com experts (49%).

A TroianoBranding, por exemplo, apostou no desenvolvimento de um canal exclusivo, a Brandpedia, uma página com três séries exclusivas e gratuitas sobre Gestão de Marca e Brand Insights. Há, inclusive, uma série inteira de vídeos dedicada ao Branding no setor B2B.

O estudo fez parte do 10º relatório de benchmark da BrighTALK que analisou o comportamento e preferência de 8 milhões de profissionais dentro da plataforma, de todo o globo, nas áreas de Tecnologia da Informação, Finanças, Recursos Humanos e Marketing.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss