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Inteligência Artificial? Não. Já ouviu sobre Adaptive Intelligence?

Evolução da Inteligência Artificial permite que aplicações combinem análises em tempo real com dados de terceiros, facilitando a realização de tarefas personalizadas e otimizadas

Por | 28/04/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

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A Oracle utilizou suas ferramentas de experiência do cliente para apresentar as primeiras aplicações com Adaptive Intelligence - Inteligência Adaptável, em tradução livre. Essas aplicações combinam análises em tempo real com dados de terceiros, capazes de ajudar as pessoas a fazerem suas tarefas conectadas. O Adaptive Intelligent Apps é alimentado por insights da Oracle Data Cloud, que conta com mais de cinco bilhões de IDs de consumidores e negócios e mais de 7,5 trilhões de dados coletados mensalmente. A novidade foi apresentada durante o Modern Customer Experience, em Las Vegas.

Por meio da aplicação da ciência avançada de informações e aprendizado de máquinas aos dados da Oracle em escala da web e de uma organização, os novos Adaptive Intelligent Apps para CX têm uma capacidade de reagir, aprender e adaptar em tempo real com base em dados históricos e dinâmicos de clientes, bem como insumos como o tempo, o público-alvo e os dados da Internet das Coisas (IoT). 

Os novos aplicativos oferecem insights personalizados que melhoram com cada interação com o cliente e incluem aplicativos inovadores projetados para profissionais de B2B e consumidores. Para Jack Berkowitz, vice-presidente de produtos e dados da Oracle para Adaptive Intelligence, a aplicação é uma parceria entre pessoas e máquinas. "A questão não é encontrar um resposta para uma pergunta direta, mas o sistema entender o que o usuário realmente quer e entregar o que ele de fato está buscando", pontuou. 

A novidade está alinhada à apresentação do CEO da empresa, Mark Hurd, que na sessão de abertura falou sobre os desafios em torno de oferecer dados utilizáveis ​​nas mãos para os decisores em tempo hábil. A nova tecnologia permite fornecer respostas às pessoas no contexto e oportunamente para amplificar suas capacidades para fazer suas atividades. Durante a apresentação, Jack Berkowitz usou o exemplo de um fotógrafo cuja câmera quebrou um dia antes de um trabalho. Ao buscar informações para solucionar o problema, um chatbot integrado forneceu suporte de mensagens instantâneas para o fotógrafo e, em seguida, forneceu ao profissional de atendimento ao cliente o valor da vida útil da empresa (US $ 1 milhão), resultando em uma resolução rápida.

Adaptive Intelligent Apps for CX oferece impacto imediato ao incorporar as aplicações do Oracle CX Cloud Suite para suportar fluxos de trabalho de experiência do cliente em todo no e-commerce, Marketing, vendas e serviços. Veja como cada área pode ser impactada:

• E-commerce: novas capacidades de AI transforma jornadas estáticas em inteligentes através da entrega de produtos e conteúdo que é mais relevante para o contexto imediato do cliente. As recomendações utilizam dados de conta, de compradores de terceiros e entradas em tempo real para otimizar os resultados e criar experiências de consumidor superiores tanto para compradores de primeira e recorrentes. Isso impulsiona visitas repetidas, lealdade e, finalmente, receitas.

• Marketing: as novas capacidades de AI proporcionam experiências de cross-channel mais inteligentes, fornecendo o conteúdo mais relevante e personalizado para cada cliente individual, em escala. Ao personalizar compromissos em tempo real em todos os canais, os novos recursos do AI capacitam os profissionais de Marketing para capturar a atenção, estimular o engajamento e melhorar a conversão.

• Customer Experience: Novos recursos de AI permitem uma resolução mais inteligente e mais rápida dos problemas do cliente fornecendo as melhores informações no canal certo no momento certo. Ao fornecer falhas preditivas de produtos, recursos preditivos de recomendação de saúde e de previsão para profissionais de atendimento ao cliente, os clientes recebem experiências de serviços conectados que, em última instância, melhoram a lealdade e a defesa do cliente.

• Vendas: As novas capacidades permitem experiências de vendas mais inteligentes, otimizando o processo para equipes de vendas e clientes. Para os consumidores, o processo de compra é feito sem esforço e sem problemas, pois a oferta certa e otimizada para o cliente individual é apresentada digitalmente ou por meio de um profissional especializado. Esse funcionário capacitado pode melhorar a produtividade, seguindo a orientação derivada da análise de oportunidade, bem como usando o engajamento de conta e os recursos de melhor ação para acelerar e fechar mais negócios.

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