Muito mais do que uma agência de internet | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Muito mais do que uma agência de internet

A Agência Click criou o conceito de presença on-line e se destaca com interação e criatividade

Por | 18/01/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Muito mais do que uma agência de internet

Por Mariana Oliveira
redacao@mundodomarketing.com.br

Em 1999, quando a Agência Click foi fundada, ela era a primeira a assinar como agência de internet. Naquela época, as outras não entendiam o porquê de existir uma empresa especializada em web, mas ao longo dos anos a Agência Click mostrou que ser diferente era necessário. O ano de 2006 ficou marcado na história da empresa como o aquele em que foi reconhecida como a melhor agência do país (Prêmio Colunistas). A interatividade de que muitos duvidavam antes foi um dos diferenciais nesta conquista.

"A interatividade atualmente está no centro das grandes agências", afirma Pedro Cabral (foto) em entrevista ao Mundo do Marketing. O Presidente da agência conta que investiu em diferenciais como criatividade e inovação, características essenciais quando falamos de internet hoje em dia. Hoje, a Agência Click conta 380 profissionais nos quatro escritórios (São Paulo, Rio, Brasília e Minas Gerais) e clientes como Coca-Cola, Fiat, Bradesco, Credicard, Sadia, e Gerdau. Os prêmios não ficam atrás. Só em 2006 foram mais de dez.

O sucesso também é o resultado do acompanhamento do desenvolvimento tecnológico. "Nesta área não se pode descansar um minuto" avalia Pedro Cabral.  Ele, que iniciou a carreira como engenheiro de sistemas, também investiu em mídia e contribui ao aproximar a tecnologia da criação. Este trabalho se reflete de forma metodológica nas campanhas da agência.

Metodologia Agência Click
Uma agência full-service, como Pedro Cabral enfatiza, que cuida desde estratégia, planejamento, produção até a análise, desenvolveu uma metodologia própria de trabalho, em que todas as campanhas passam por fases. Formulação de Estratégia, Desenho de Presença, Construção e Lançamento fazem parte deste passo-a-passo e estão inseridos nas áreas de Presença, Gestão, Mídia e Data Intelligence.

A presença on-line é um dos pontos que destaca as estratégias. Mais do que agência especializada em publicidade na internet, de produção de sites ou de consultoria, a Agência Click se preocupa em comunicar de forma integrada e eficiente a mensagem de seus clientes.

Dentre cases como Sky e Bradesco, Cabral destaca também o da Sadia. Em 2002 a agência foi contratada para transformar o endereço da empresa na web em um portal que unisse todos os demais sites do grupo, ressaltando não só a identidade institucional, mas também o relacionamento com o consumidor e o público em geral. O resultado foi que o número de acessos ao site da Sadia dobrou e o número de 40 mil cadastros foi atingido. "Propaganda não basta na web", atesta Pedro Cabral.

Acesse
www.agenciaclick.com.br
www.sadia.com.br

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss