Carro movido a Coca-Cola? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Carro movido a Coca-Cola?

Veja o que as pessoas fazem com as 10 marcas mais valiosas do mundo

Por | 20/03/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Por Bruno Mello
bruno@mundodomarketing.com.br

Dez em cada 10 especialistas em marca são categóricos ao afirmar que as marcas das empresas pertencem, na realidade, aos consumidores. No mundo real, para além dos departamentos de Marketing, os consumidores fazem o que bem entendem com as marcas.

Por isso, o Mundo do Marketing fez uma rápida busca pelo Flicker - site de compartilhamento de fotos do Yahoo - para extrair cenas em que as pessoas se apropriam das 10 marcas mais valiosas do mundo segundo o ranking da Interbrand. Foram vistas as 120 fotos mais relevantes de cada marca, de acordo com o site, das quais selecionamos uma.

A maioria das imagens fala por si. Quatro delas, entretanto, precisam de uma explicação. Na foto da IBM quem aparece é Steve Jobs, CEO da Apple. Na GE, uma pessoa diz ter satisfação ao testar o equipamento de medicina da marca. Já a foto referente ao Google mostra um flagra de carro utilizado pela empresa para fotografar as cidades a serem vistas pelo Google Street View. No caso da Coca-Cola, trata-se de um carro com peças customizadas.

Coca-Cola
Coca-Cola


IBM
IBM


Microsoft
Microsoft


Ge
GE


Nokia
Nokia


Toyota
 


Intel
Intel


McDonald´s
McDonald's


Disney
Disney


Google
Google

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss