Publicidade

Patrocínio

Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

5 tendências de consumo para 2017, segundo a Trendwatching

A Inteligência Artificial, impulsionada por ferramentas como Realidade Aumentada e Mista, estará cada vez mais presente na vida dos consumidores, assim como a sustentabilidade

Por | 24/11/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O ano de 2016 foi intenso em todo o mundo, que testemunhou diversos atentados terroristas, teste de bomba de hidrogênio na Coreia do Norte, crise de imigrantes e o aumento do discurso radical em diversas partes, inclusive no Brasil. Teve ainda a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, que reestabeleceram as relações com Cuba. O Reino Unido resolveu deixar a União Europeia e um acordo de paz não foi aprovado na Colômbia. Estes foram apenas alguns acontecimentos que mostram como a sociedade está cada vez mais imprevisível.

Entender o que estimula as pessoas para saber como atender suas expectativas está cada vez mais desafiador em um momento de inconstância e possibilidades infinitas. Para ajudar as marcas a compreenderem o que o consumidor está dizendo, a consultoria Trendwatching relacionou as cinco tendências globais de consumo que deverão se destacar em 2017. A relação reforça a importâcia da tecnologia, impulsionada pela Inteligência Artificial e recursos como Realidade Aumentada até preocupações que não saem da pauta, como questões de sustentabilidade e a preocupação com os dados pessoais.

Veja as cinco tendências que serão destaque no próximo ano e que devem ser cuidadosamente trabalhada pelas empresas.

1 - Experiência virtual
O amadurecimento da Realidade Virtual, Aumentada e Mista em países mais desenvolvidos está provocando uma importante mudança nas experiências que ganham uma nova dimensão: a virtual. Para a Trendwatching, essas experiências digitais rapidamente terão peso igual ou maior do que as reais. O status sempre foi definido pela escassez e abundância, e em um mundo consumidor de abundância material, as experiências que as pessoas escolheram formam uma parte cada vez mais importante de suas identidades.

Enquanto as experiências físicas limitadas e difíceis de acessar são cada vez mais caras, a virtual destruirá grande parte dessa lógica: em um mundo virtual verdadeiramente infinito e…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter + 3 conteúdos grátis do acervo*.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • + de 35 mil conteúdos*

  • Ferramentas

*Cases, reportagens, blogs, artigos e entrevistas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.