Rede de supermercados Extra oferece oficinas de sustentabilidade 19 de junho de 2015

Rede de supermercados Extra oferece oficinas de sustentabilidade

         

Aulas ministradas por nutricionistas acontecerão em food truck, onde os participantes aprenderão a aproveitar todo o alimento desde a casca até as sementes

Publicidade
Prime Day

A rede de supermercados Extra oferecerá, em algumas lojas do Rio e São Paulo, aulas gratuitas de aproveitamento completo dos alimentos. As oficinas serão ministradas por chefs nutricionistas que ensinarão receitas utilizando das sementes às cascas. Ação é realizada em parceria com a ONG Banco de Alimentos e poderá ser aproveitada por clientes e colaboradores. Em cada uma das nove unidades, serão seis sessões diárias para 25 pessoas, sempre a partir das 11:00.

Essas primeiras lojas selecionadas para receber o food truck sustentável já participam do Projeto “Parceria contra o desperdício”, que realiza doações para instituições e ONGs de alimentos esteticamente feios para comercialização, mas que estão aptos para consumo. O objetivo do caminhão itinerante é potencializar as ações de redução do desperdício, conscientizando e estimulando as pessoas a aproveitar melhor os alimentos.

Além das iniciativas, um dos diferenciais do food truck está na estrutura planejada com soluções de baixo impacto ambiental. O veículo conta, por exemplo, com um sistema para geração de energia solar eólica e outro que capta água da chuva para reutilização nas lavagens do caminhão. O food truck utiliza ainda biodiesel como combustível, móveis certificados, cestos de coleta de reciclagem e teto verde (que se transformará em uma horta viva no decorrer da ação).

Extra, Sustentabilidade, Alimentação Saudável, Supermercado


Publicidade
Prime Day