Quem NÃO arrisca, NÃO petisca 24 de junho de 2015

Quem NÃO arrisca, NÃO petisca

         

Dicas para evitar os 5 erros na hora de investir

Publicidade
Amazon Prime Day

Todo empreendedor sabe que ao fazer um investimento é preciso correr riscos. Não dá pra fugir deles, mas dá pra evitar muitos problemas. Nessa maré de tantas crises, investir sem erro é uma arte e pensar no que pode sair errado é um caminho para não acabar com os sonhos.

O pensamento positivo não pode faltar ao querer ter seu próprio negócio e  ser o próprio chefe, afinal é uma benção ou não é? Mas existem 5 erros que são os mais cometidos por quem está começando. Pensando nisso, resolvi ajudar os colegas com as minhas dicas abaixo:

1 –  Seja diferente, não seja igual.

Crie um produto/serviço que ainda não existe, as pessoas gostam de novidades. Se você vai abrirr algo do tipo "mais do mesmo" esqueça. Ou junto com ele crie um diferencial. Tudo que tinha na Barraca do David tinha nas outras ao lado, mas o diferencial que criei foi o estopim pro sucesso.

2 – Vender ao público errado

Publicidade

Não se pode agradar a todos e isso serve para seu produto/serviço. Não é apenas vender para qualquer pessoa. Se tiver foco em quem se interessa em seus produtos/serviços, bingo! Você pode crescer muito. Descubra o que os seus clientes gostam e se especialize em agradá-los.

Dica: Não poupe esforços em manter a qualidade, as pessoas são exigentes. E elas estão certas!

3 – Investir muito dinheiro

Você não precisa se endividar demais, nem pegar um empréstimo alto no banco sem ao menos começar a trabalhar no que tanto sonhou. Ás vezes o olho grande faz a gente gastar demais em coisas desnecessárias. Está errado!

Faça um plano de negócios, para usar bem o dinheiro que tem em mãos. No início, qualquer desperdício pode resultar na falta de um dinheiro a mais em curto/médio prazo.

4 – Investir pouco dinheiro

Se por um lado é ruim gastar de mais, o contrário não é sinônimo de sucesso. Nenhum negócio consegue sobreviver por muito tempo com uma quantia reduzida para investir. Pode contar que os contratempos vão surgir vez ou outra, e eles sempre influenciam na parte financeira. 

Se você ainda não tem o suficiente para começar, quem sabe seja o caso de esperar um pouco mais, aproveitar para estudar e juntar mais dinheiro, assim você já entra no mercado triunfando.  Meu sucesso aconteceu a partir de R$12,00 mas não é uma regra para todos.

5 – Você ama o que vai fazer?

Quando se tem um negócio por contra própria quer dizer que algumas vezes você vai dormir menos, trabalhar mais, não tirar férias e estar sempre por dentro de todas as novidades. A única forma de não ver estas situações como um sacrifício é realmente amar aquilo que faz.

Não comece um negócio porque uma pessoa ganhou muito dinheiro com ele ou porque está em alta. É até atentador, mas pode ser um fiasco. Ficamos tão deslumbrados com o sucesso do coleguinha que esquecemos de fazer a pergunta principal:

– Será que esse sucesso existe porque ele realmente ama o que faz?

Antes de começar, pense em algo em que você tenha enorme paixão e que está disposto a cometer sacrifícios. O que é feito com uma dedicação sem igual, agrada mais do que se imagina.


Publicidade
Amazon Prime Day