Queijo prato, cheddar, suíço…opções não faltam para incrementar os sanducihes do McDonald’s. Em Portugal, no entanto, a rede relançou o Maestro Brie com a versão de pasta mole e crosta branca, originária da região de Brie, na França. De sabores fortes e adocicados, o hambúrguer volta em uma edição especial que marca os 30 anos do McDonald’s em Portugal.
A campanha desafia os consumidores “a repetir os momentos que valem a pena” com as duas opções do hambúrguer Maestro – Single e Double, já disponíveis nos seus estabelecimentos no território nacional.
Lançada pela primeira vez em 2016, o sanduíche volta aos restaurantes com a mesma receita original “enraizada em ingredientes da melhor proveniência: pão brioche com sementes, carne 100% de vaca, queijo brie, alface green apollo, cebola grelhada e molho mostarda & mel”.
A campanha, criada pela TBWA Lisboa, busca transportar o público para um ambiente exclusivo, de excelência e sabor. O McDonald’s reforçou ainda o seu investimento na ampliação da rede de parceiros portugueses ao juntar aos mais de 30 fornecedores nacionais da marca o Grupo RTM, responsável pela transformação e processamento do queijo brie, protagonista nesta receita.
Mais opções de queijo
Estima-se que no mundo há pelo menos 2.200 variedades de queijo. Aproveitar sabores locais para criar novas opções ao consumidor é uma das estratégias do McDonald’s, que já criou versões com queijo coalho no Brasil. Na Copa do Mundo de 2018, a rede lançou o McBrasil, com dois hambúrgueres, queijo coalho em pedaços, mix de folhas, bacon e maionese verde no pão de brioche.
No mesmo ano apresentou o McVeggie, que substituía a carne vermelha ou de frango pelo queijo coalho empanado. A opção era voltada aos vegetarianos e vinha ainda com molho de pimenta biquinho e cebola caramelizada, além de alface crespa, tomate, cenoura ralada e maionese no pão tipo brioche.
Em 2018 ainda, o McDonald’s apresentou o McPicanha. A ideia de levar o queijo e a picanha aos lanches se deu pela escolha de ingredientes bem brasileiros. O lanche era composto por hambúrguer de picanha, molho de picanha, queijo coalho empanado, tomate, mix de folhas e cebola crispy. Tanto o McVeggie quanto o McPicanha podiam ser adquiridos com a versão dupla, com o dobro da proteína.
Leia também: Dê Propósito, primeiro livro de João Branco, CMO do McDonald’s, já está disponível para pré-venda