Publicidade na internet brasileira pode crescer 15,5% até 2019 8 de julho de 2015

Publicidade na internet brasileira pode crescer 15,5% até 2019

         

Investimento esperado é de US$ 3,4 bilhões, segundo dados da 16ª edição da Global Entertainment and Media Outlook. Brasil deve subir três posições no ranking mundial

Publicidade

O crescente número de usuários de internet reforça o movimento das empresas para estarem presentes na plataforma que atrairá o público. Com isso, os investimentos em publicidade na web devem ganhar força. No Brasil, a expectativa de crescimento médio é de 15,5% até 2019, alcançando investimento esperado de US$ 3,4 bilhões naquele ano, segundo dados da 16ª edição da Global Entertainment and Media Outlook, desenvolvido pela PwC.

A elevação de dois dígitos por ano aponta a força da plataforma e como o mercado está se estruturando, atraindo recursos que eram direcionados para as mídias de formato tradicional. Em 2014, os recursos envolvidos nessa área foram de US$ 1,6 bilhão, com a expectativa de mais que dobrarem nos próximos cinco anos. Atualmente, o Brasil é o 14º no ranking mundial de países com maior investimento em publicidade na internet, com a probabilidade de estar em 11º em 2019. Atualmente, os Estados Unidos ocupam a primeira posição, seguido por China, Inglaterra, Japão e Alemanha.


Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day