Publicidade capta a atenção de 96% dos brasileiros, aponta Kantar Bruno Mello 17 de junho de 2024

Publicidade capta a atenção de 96% dos brasileiros, aponta Kantar

         

Relatório Data Stories identificou dados como o grau de influência da propaganda nas decisões de compra dos brasileiros e tendências de comportamento em diferentes canais

Publicidade capta a atenção de 96% dos brasileiros, aponta Kantar
Publicidade

96% dos brasileiros prestam atenção na publicidade veiculada de modo global em diferentes canais. É o que aponta o novo relatório da Kantar IBOPE Media sobre a recepção e interação dos consumidores com os estímulos publicitários veiculados diariamente.

Embora a taxa inicial de atenção seja alta, as subsequentes reações aos anúncios serão qualificadas de acordo com as preferências de cada consumidor. 54% dos internautas assíduos, por exemplo, preferem ver anúncios relacionados aos sites que costumam frequentar, e 59% tendem a prestar mais atenção às propagandas veiculadas em sites de confiança.

De modo global, 38% dos consumidores ouvidos pela Kantar disseram que a propaganda exerce algum grau de influência nas suas decisões de compra. Outros 30% expressaram o costume de interagir com as publicidades que lhes interessam, clicando no anúncio ou escaneando o QR Code.

O levantamento também propôs aos CMOs uma reflexão sobre os principais desafios para o setor publicitário em 2024. 55% dos profissionais citaram a unificação de dados e métricas das jornadas de consumo cross-media para a otimização de estratégia dos investimentos em mídia e comunicação e 44% a necessidade de métricas unificadas para diferentes meios.

Leia também: 3 aceleradores de crescimento para as marcas, segundo a Kantar

Publicidade

Clube Mundo do Marketing


Publicidade