A família McChicken ganhou novos itens com a chegada dos novos sanduíches McChicken Cheddar e McChicken Barbecue, além do já conhecido McChicken Bacon. E para comunicar a novidade aos fãs da marca, o McDonald's decidiu oficializar o idioma dos McChicken Lovers: o Chickenês. Assim, a nova campanha da rede explora o conceito "Só quem já provou, entende". A criação é da agência DPZ&T.

No principal filme da campanha, que tem produção da Hungry Man e direção de João Papa, um grupo de amigos se reúne para saborear os sanduíches do Méqui. De repente, alguns desses jovens começam a conversar num novo idioma, o Chickenês, mas nem todos do grupo entendem o que está acontecendo. Surge, então, um professor explicando em detalhes qual o método para aprender a nova língua. Assista ao filme e comece a praticar o Chickenês.

O novo McChicken Cheddar é a combinação da carne de frango, molho Cheddar McMelt, cebola ao molho Shoyu e pão com gergelim. Já o McChicken Barbecue une carne de frango com molho Barbecue, cebola, bacon crocante e fatia de queijo cheddar, tudo no pão com gergelim.

A partir desta semana, os sanduíches estarão disponíveis de maneira avulsa e, também, junto a McOferta nos balcões, totens de autoatendimento, Drive-Tudo e Delivery de todo o Brasil.

As novidades fazem parte do padrão de qualidade do Méqui, um elemento fundamental para o sucesso de suas criações junto ao consumidor. Outro ponto essencial está ligado ao investimento constante em pesquisas para compreender os gostos dos fãs da marca, assim como as combinações mais apetitosas que eles esperam do Méqui.