Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing

Promoções

Publicidade

Marca: Yoki

Promoção: Viva a Sua Festa Junina

Premiação:

Link: https://www.festajunina.com.br/

Mecânica: Embaixadora da Festa Junina há quase 30 anos, a Yoki celebra a chegada da festa com a campanha “Viva Sua Festa Junina”, que tem como objetivo promover uma interação mais ampla com os consumidores da marca. Com conceito criado pela agência WMcCann, as ações buscam resgatar as tradições juninas para engajar os consumidores nas diferentes frentes nas quais a marca estará presente durante o período.

Para isso, a Yoki irá patrocinar e ser a pipoca oficial da Festa da Veja SP, em São Paulo, do Arraiá do PIC (Pampulha Iate Clube) em Belo Horizonte (MG) e da Carvalheira na Fogueira, em Gravatá (PE). Nessas ocasiões, promotores estarão distribuindo pipoca gratuitamente, em carrinhos.

A marca reforçará a presença nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, com mobiliários urbanos. O destaque fica por conta de um totem olfativo que entre os dias 5 e 11 de junho estará na Av. Paulista, altura do número 900, com pipoca dentro como se estivesse estourando e exalando o cheiro peculiar de pipoca com manteiga pela Avenida mais famosa de São Paulo. A peça foi produzida pela Ótima.

Já no dia 12 de junho acontecerá a distribuição gratuita de pipoca nas versões de 50g junto com o jornal Destak em quatro pontos da cidade: JK x Faria Lima, Av. Paulista X Rua Augusta, Praça Panamericana e Shopping Market Place. Ainda em São Paulo, no dia 16, a Yoki promoverá a ativação “Cores nas Ruas” no Parque Vila Lobos entre 10h e 17h, onde o público poderá se divertir com uma festa junina ao ar livre com carrinhos de pipoca, bandeirinhas e oficina de chapéu.

Como acontece tradicionalmente todos os anos, os pontos de venda de todo o país serão transformados em verdadeiros Arraiás Yoki, onde será possível encontrar as quatro tradicionais barracas e os produtos mais procurados de cada uma dessas categorias: A Barraca da Pipoca conta com milho para pipoca e pipocas prontas e de micro-ondas em diversos sabores; na Barraca do Inverno é possível encontrar sopão, chás, caldos, lentilha e grão de bico; na Barraca dos Doces a massa de bolo Yoki Betty Crocker, pé de moleque, paçoca, canjica, amendoim, curau e bolinho de chuva; Já na Barraca dos Salgados ganham destaque a farofa, batata palha, purê de batata e amendoins.

Novas fórmulas de produtos também serão apresentadas ao público durante a Festa Junina. Em continuação ao movimento de entregar maior naturalidade e saudabilidade em todo o seu portfólio de produtos, a Kitano (marca do grupo General Mills que participa da Festa Junina Yoki) relança a linha de realçadores Mais Sabor, que agora apresenta 30% menos sódio e novas embalagens, em cores vibrantes, para todos os tipos de temperos – Para Aves, Carnes, Feijão, Arroz, Nordestino, Gaúcho, Legumes, Massas e Saladas. Já a linha de Sopões Kitano, que no último ano reduziu em 50% o sódio e ampliou em 80% as especiarias dos sabores Carne e Galinha, agora adequa a nova formulação também para os outros sabores da categoria: Feijão, Legumes e Caldo de Cebola.

No site da Yoki, e nas redes sociais da marca, será possível encontrar conteúdo próprio com dicas, receitas e materiais sobre a Festa Junina, suas origens e tradições. Os canais possibilitarão aos consumidores encontrarem de maneira rápida e prática, tudo o que precisam saber sobre a comemoração, incluindo a famosa “Calculadora Junina”, que determina automaticamente a quantidade de comida e bebida necessárias para sua Festa Junina, com base no número de convidados.

  • 9be50d7b0aec7b3510d2c3b78425e0e7.jpg

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss