Presença digital: o que é? Onde comem? Onde vivem? Veja os tipos frequentes de presença de uma marca Bruno Mello 15 de julho de 2021

Presença digital: o que é? Onde comem? Onde vivem? Veja os tipos frequentes de presença de uma marca

         

Estar na internet é importante para alcançar atuais e novos clientes, porém marcas não precisam estar em todos os canais e sim onde o seu público consumidor está

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Presença digital é sua marca estar posicionada na internet e disponível 24 horas por dia, atingindo não apenas seus consumidores, mas também quem ainda não a conhece. A presença digital de empresas, como conceito, foi evoluindo com o passar dos anos. Por muito tempo bastava ter um site e já se podia considerar uma empresa on-line.

Entretanto, o site virou commodity, embora ainda hoje algumas empresas não tenham o seu. As redes sociais, por sua vez, vieram para que as marcas se relacionassem com seus consumidores e não apenas colocassem informações fixas em um site.

As redes sociais se proliferaram, mas o público de cada uma muitas vezes é bem diferente, fazendo então com que as marcas não precisem estar em todas e sim preferencialmente onde o seu público consumidor está.

Perfil de Inernautas

•         Facebook: mais de 50% dos internautas têm entre 18 e 34 anos e 95% acessam pelo celular.

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•         Instagram: 70% dos brasileiros têm acesso ao Instagram e 48% dizem ter comprado produtos vistos na plataforma.

•         YouTube: 96% dos internautas têm entre 18 e 34 anos e 31% se interessam por conteúdo de aprendizado.

•         LinkedIn: 32 milhões de usuários no Brasil e um a cada quatro usuários são pós-graduados.

•         Twitter: internautas têm entre 21 e 44 anos, 50% não têm filhos e 94% participam de decisão de compra.

•         Tiktok: 41% dos usuários têm entre 16-24 anos e 50% confiam nas recomendações de personalidades.

Redes sociais para marcas não são lugar apenas de brincadeira, embora algumas vezes possam se encaixar em algum meme e pegar carona. As marcas estão ali para se relacionar com o cliente e distribuir conteúdo relevante que inspire, eduque e convença os internautas com temas relacionados a seus produtos ou serviços.

Marketing de Conteúdo

Para aumentar a visibilidade de sua empresa, inspirar, instruir e aumentar o relacionamento e a interação com seu público, existem diversos tipos de conteúdo que podem ser criados e distribuídos:

•         Artigos em texto: Blog, Facebook, LinkedIn, Jornais e Revistas

•         Vídeos:  YouTube, LinkedIn, Blog, Instagram e Televisão

•         Imagens: Facebook, LinkedIn e Instagram, Jornais e Revistas

•         Infográficos: Blog, Facebook e LinkedIn, Jornais e Revistas

•         Podcasts: Blog, Facebook, LinkedIn e Rádio

•         No Twitter podemos replicar todo conteúdo gerado nas variadas redes sociais

Diferença entre os ambientes on e offline 

Diante do cenário de constantes mudanças na humanidade, estar no ambiente digital tem se tornado cada vez mais essencial. Fazendo um breve comparativo, mídias off-line out of home, como totens em estações de metrô, estão vendo seu impacto se reduzir à medida que menos pessoas saem de casa e utilizam este meio de locomoção. Outras mídias off-line atingidas foram as que têm suporte no papel, que já tinham seu fim previsto por conta da contaminação do meio ambiente, mas a menor circulação de pessoas nas ruas e o aumento de conteúdo on-line aceleraram o problema.

Agora que você já sabe como otimizar a presença digital de sua empresa através do marketing de conteúdo, implemente as mudanças da melhor forma!


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