Plataformas de streaming são as preferidas pela maioria dos brasileiros, diz pesquisa da Nielsen Bruno Mello 25 de setembro de 2020

Plataformas de streaming são as preferidas pela maioria dos brasileiros, diz pesquisa da Nielsen

         

Estudo feito em parceria com a Toluna mostra o Youtube na liderança em relação à preferência dos usuários pelo serviço oferecido

Plataformas de streaming são as preferidas pela maioria dos brasileiros, diz pesquisa da Nielsen
Publicidade

Quase a metade (42,8%) dos brasileiros assistem a conteúdos de streaming todos dias e os vídeos oferecidos por plataformas como Netflix, GloboPlay e Amazon Prime são os preferidos de 73,5% dos participantes de uma pesquisa da Nielsen. De acordo com o estudo sobre os hábitos e comportamentos dos brasileiros ao longo das quatro semanas do mês de junho de 2020, entre a faixa dos 16 aos 35 anos, as plataformas de streaming passam dos 75% em relação à preferência dos entrevistados.

Já entre os serviços oferecidos, o mais satisfatório para os usuários é o Youtube, com quase 90% da preferência, e Netflix com 86,6%. Na hora de assistir aos vídeos em streaming ou via download os aparelhos de TV são os preferidos de 76,6% dos participantes, enquanto os smartphones aparecem em segundo, com 64,8%, na frente de notebook e desktop (56,3%).

A pesquisa também mostra que o horário de picos com maior índice de vendas no e-commerce brasileiro é das 9h às 15h, registrando 28,6% das vendas online no período. O smartphone é o dispositivo principal para fazer as compras online (86,2%), seguido pelo notebook (62%), desktop (40,4%), SmartTV (39,5%), consoles de jogos (17,1%) e tablets (17%). O estudo foi feito pela Nielsen Mídia em parceria com a Toluna com 1.260 entrevistados acima de 16 anos em todo o país.

Leia também o estudo: Análise Comportamental dos Centennials no Brasil – Conteúdo exclusivo para assinantes.


Publicidade