Quase a metade (42,8%) dos brasileiros assistem a conteúdos de streaming todos dias e os vídeos oferecidos por plataformas como Netflix, GloboPlay e Amazon Prime são os preferidos de 73,5% dos participantes de uma pesquisa da Nielsen. De acordo com o estudo sobre os hábitos e comportamentos dos brasileiros ao longo das quatro semanas do mês de junho de 2020, entre a faixa dos 16 aos 35 anos, as plataformas de streaming passam dos 75% em relação à preferência dos entrevistados.
Já entre os serviços oferecidos, o mais satisfatório para os usuários é o Youtube, com quase 90% da preferência, e Netflix com 86,6%. Na hora de assistir aos vídeos em streaming ou via download os aparelhos de TV são os preferidos de 76,6% dos participantes, enquanto os smartphones aparecem em segundo, com 64,8%, na frente de notebook e desktop (56,3%).
A pesquisa também mostra que o horário de picos com maior índice de vendas no e-commerce brasileiro é das 9h às 15h, registrando 28,6% das vendas online no período. O smartphone é o dispositivo principal para fazer as compras online (86,2%), seguido pelo notebook (62%), desktop (40,4%), SmartTV (39,5%), consoles de jogos (17,1%) e tablets (17%). O estudo foi feito pela Nielsen Mídia em parceria com a Toluna com 1.260 entrevistados acima de 16 anos em todo o país.
Leia também o estudo: Análise Comportamental dos Centennials no Brasil – Conteúdo exclusivo para assinantes.