Plataforma usa Inteligência Artificial para facilitar produção de conteúdo para mídias sociais Bruno Mello 8 de junho de 2022

Plataforma usa Inteligência Artificial para facilitar produção de conteúdo para mídias sociais

         

Batizada de Bella, assistente virtual auxilia desde profissionais de Marketing digital a empreendedores a criarem suas próprias campanhas

Publicidade

Imagina poder contar com um recurso onde você conversa de forma simples e rápida com uma assistente virtual que, intuitivamente, te ajuda a criar conteúdos de qualidade para as redes sociais conforme o perfil do seu negócio. Pois é, parece algo ainda impossível, mas essa ferramenta foi recentemente lançada pela Trakto, empresa alagoana de design. O serviço de Inteligência Artificial (IA), nomeado de Bella, foi criado e desenvolvido com GPT3, uma nova tecnologia que permite a criação com IA tanto para textos, quanto imagens.

Após investimento de R$ 1.5 milhão e 18 meses de pesquisa e desenvolvimento, a ferramenta, que é pioneira no País, chega com o propósito de fomentar pequenos negócios e auxiliar diversos profissionais na produção de conteúdos de marketing digital por meio de uma comunicação efetiva e criativa, focada no conteúdo, engajamento e, consequentemente, na conversão em vendas.

Ao conversar com a Bella, o usuário fornece informações acerca de seu negócio, para que a IA crie um conteúdo personalizado da peça, com opções de sugestões de assuntos que podem ser abordados, opções de legenda para publicações, templates, posts, hashtags e uma variada paleta de cores. Programada para melhorar o atendimento conforme a pessoa a utiliza, a ferramenta de inteligência artificial está disponível – por enquanto – de forma gratuita via desktop e, em breve, poderá ser acessada por meio do aplicativo mobile da Trakto.

De acordo com Paulo Tenório, CEO da companhia, a novidade surge num contexto de ascensão de chatbots voltados ao aumento da produtividade. “Com a Bella os usuários personalizam e criam seus conteúdos com mais assertividade e rapidez com apenas alguns cliques”. Tenório ressalta ainda que a função atrela alta tecnologia à rotina dos pequenos negócios. “A Bella está totalmente atrelada ao propósito da Trakto de lançar mão de novas tecnologias para fazer girar a economia, tornando microempreendedores individuais mais conhecidos e, consequentemente, bem-sucedidos”, afirma o executivo. A Trakto possui mais de 500 mil usuários e 15% do seu faturamento vem de assinaturas no exterior.

Leia também: Chatbot nas redes sociais: quais seus impactos para o aumento das vendas?

Publicidade

Publicidade