Pinterest anuncia Idea Pins para o Brasil Bruno Mello 30 de junho de 2021

Pinterest anuncia Idea Pins para o Brasil

         

Plataforma de inspiração expande o recurso para 14 países e anuncia as novas ferramentas de publicação para facilitar a criação de conteúdo inspirador

Pinterest anuncia Idea Pins para o Brasil
Publicidade

Mais de 475 milhões de usuários acessam o Pinterest no mundo e desejam explorar vídeos e conteúdo de forma mais intensa na plataforma para colocar em prática as ideias que descobrem. Hoje, o Pinterest expande os Idea Pins, formato de Pin de vídeo em várias páginas, para todos os criadores de conteúdo dos países: Espanha, Itália, Irlanda, Nova Zelândia, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Japão, Índia, Indonésia e Suécia.

Esse novo acesso e os recursos motivarão qualquer pessoa desses países com uma conta business a criar conteúdo inspirador e interagir melhor com seu público, criando comunidades mais engajadas.

O que é o Idea Pins?

Em setembro de 2020, a plataforma lançou os Pins de história em versão beta para testar esse esforço com um pequeno grupo de creators. Nos últimos meses, os comentários dos criadores de conteúdo e das pessoas que usam o Pinterest foram analisados e a plataforma aprimorou o produto de modo a incluir novos recursos e funcionalidades, com uma visão de longo prazo.

Os Idea Pins são uma evolução dos Pins de história, e receberam um novo nome que tem tudo a ver com sua singularidade. De agora em diante, os criadores de conteúdo contarão também com um conjunto de ferramentas inéditas de publicação, incluindo recursos especiais para vídeo e novas ferramentas de edição.

Publicidade

A criação de Idea Pins agora inclui:

– Gravação e edição de vídeos para até 20 páginas de conteúdo;
– Narração gravada para que os criadores de conteúdo possam adicionar sua própria voz;
– Seleção de músicas pelo Epidemic Sound;
– Ferramentas de transição em modo fantasma;
– Páginas de detalhes contendo instruções ou ingredientes;
– Elementos interativos, como marcação de pessoas e adesivos;
– Salvamento de rascunhos múltiplos para que os criadores de conteúdo possam publicar mais ideias;
– Opções de exportação para compartilhamento além do Pinterest;
– Marcação de tópicos, um recurso de publicação que ajuda a vincular conteúdo a interesses relevantes;
– O Código de Conduta do Criador de Conteúdo – política de conteúdo, criada para manter o Pinterest um lugar positivo e inspirador.

Comunidade engajada 

Para ajudar os criadores de conteúdo a encontrar seu público, o Pinterest lançou novas formas dos usuários descobrirem os Idea Pins. A partir de hoje, todas as pessoas verão Idea Pins dos criadores de conteúdo que elas seguem na parte superior do seu feed inicial. Ao seguir os streams, as pessoas contarão com uma nova forma de visualizar conteúdo inédito dos criadores de conteúdo em mais lugares, incluindo pesquisas, a aba “Hoje” e a parte superior dos perfis de criadores de conteúdo. Os Idea Pins serão exibidos na visualização especial de streams em tela cheia, criada para engajar e inspirar as pessoas.

Para os usuários do Pinterest, isso significa que as ideias em um Pin serão mais envolventes e úteis, e isso fez com que o Pinterest tivesse uma taxa média de comentários nove vezes mais alta com os Idea Pins em comparação com a dos Pins padrão.

Ajudando os criadores de conteúdo 

Além dos recursos de moderação e do portal de reivindicação de conteúdo, a plataforma anuncia o desenvolvimento de ferramentas para ajudar os criadores de conteúdo a promover sua presença no Pinterest, com foco principal no conteúdo publicado (como os Idea Pins). As novas atualizações no Analytics ajudarão os criadores de conteúdo a entender quais conteúdos geram melhor repercussão junto ao público. Uma nova métrica orientada por seguidores e visitas ao perfil mostrará aos criadores como seus Idea Pins promoveram um maior engajamento com suas contas.

O Pinterest segue em sua jornada para construir uma plataforma na qual pessoas de todo o mundo possam descobrir conteúdo e ideias personalizadas, relevantes e que reflitam a identidade de cada um.

Lançamento

Para contar a novidade aos creators brasileiros, o Pinterest convidou a YOUPIX, consultoria de negócios para Influence Economy, para informar e orientar os criadores de conteúdo com essas novas possibilidades que podem expandir o engajamento e alcance de suas publicações na plataforma. Além disso, para oficializar o lançamento no Brasil, a YOUPIX promoverá no próximo dia 06 de julho o Creator Talks: A vida além do algoritmo, com o intuito de apresentar o Idea Pins à comunidade de creators.

Na ocasião, que será mediada por Bia Granja, co-fundadora da YOUPIX, os convidados, além de conhecer, descobrirão todas as funcionalidades da nova ferramenta e ver como é possível crescer de maneira rápida e significativa na plataforma. Com a novidade, o Pinterest quer destacar os criadores de conteúdo que inspiram com novas ideias. Segundo Pinterest, desde janeiro o número de Idea Pins criados diariamente quase quadruplicou e agora os criadores de conteúdo podem publicar de uma maneira simples.

Quer se manter atualizado sobre Marketing Digital e Redes Sociais?

Conheça a Rota 360º para o Profissional de Marketing Moderno, um programa de 12 meses que visa desenvolver o senso crítico do profissional de Marketing, apresentando dados e análises das melhores fontes do mercado.


Publicidade