Pinterest abre inscrições para Fundo de Inclusão pela segunda vez no Brasil Priscilla Oliveira 7 de agosto de 2024

Pinterest abre inscrições para Fundo de Inclusão pela segunda vez no Brasil

         

Iniciativa busca capacitar produtores de conteúdo ligados a comunidades sub-representadas e empoderar empreendimentos online

Publicidade

Ampliando esforços de inclusão e representatividade, o Pinterest anuncia pela segunda vez no Brasil o Fundo de Inclusão. A iniciativa busca capacitar produtores de conteúdo de comunidades que têm sido desproporcionalmente sub-representadas — incluindo pessoas pretas, latiné, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências.

Poderão se candidatar donos de pequenos negócios, editores de publicações independentes e agências de criadores com sede no Brasil que são de propriedade e operados por ou produzem conteúdo e produtos para comunidades historicamente sub-representadas. 

Ao final do processo, 20 participantes serão selecionados para participar do Fundo. O programa de incubação de seis semanas vai oferecer materiais educativos aos discentes sobre práticas para otimizar seu conteúdo orgânico no Pinterest e como aproveitar ao máximo as ferramentas da plataforma para gerar valor aos seus negócios.

Neste ano, o Pinterest fortaleceu a base do programa através de uma parceria com a Canva. Os especialistas em design oferecerão sessões de treinamento e licenças gratuitas do CanvaPro para participantes do Brasil, México e Argentina. A ideia é enriquecer o repertório de ferramentas de design disponíveis para os criadores, auxiliando-os a desenvolver conteúdos mais envolventes.

Resultados e expectativas

Publicidade

Os participantes dos ciclos do programa do ano passado viram um crescimento médio de 124% no engajamento, além de aumento no número de seguidores, como a Nike, que cresceu 36%. Como resultado dos aprendizados, recursos e ferramentas compartilhados com os produtores de conteúdo, 81% permanecem ativos no Pinterest hoje.

A iniciativa é um programa de incubadora, lançado em 2021. Desde então, o Pinterest apoiou mais de 150 produtores de conteúdo de comunidades sub-representadas, ajudando a aumentar os caminhos para o sucesso de participantes globais. 

Segundo Agustín Caso Jacobs, Head de parcerias de conteúdo para a América Latina, o Fundo tem como principal objetivo ensinar aos participantes como otimizar seu conteúdo orgânico inspirador no Pinterest e, finalmente, ajudar a desbloquear mais oportunidades para seus negócios.

 

Leia também: 6 dicas para criar conexão com a GenZ no Pinterest

 


Publicidade