Petz e MOL Impacto lançam primeira revista em quadrinhos Bruno Mello 6 de junho de 2024

Petz e MOL Impacto lançam primeira revista em quadrinhos

         

Parceria beneficiará projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal

Petz e MOL Impacto lançam primeira revista em quadrinhos
Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day

A Petz, em parceria com a MOL Impacto, lançam mais um produto social: uma história em quadrinhos que tem os animais de estimação como protagonistas. Esta é a primeira vez que as duas marcas produzem, em parceria, uma HQ como um produto social com o objetivo de angariar doações para programas sociais e de causa animal.

O livro conta com grandes expoentes dos quadrinhos brasileiros e pretende encantar leitores de todas as idades enquanto apoia importantes causas sociais, usando o poder dos bichinhos como tema central.

O projeto recebe o título de “A Vida É Melhor Com Bichos!” e, assim como outros anteriores da parceria, tem propósito social. Os 140 mil exemplares já estão disponíveis nas mais de 250 lojas físicas, e-commerce e app da Petz, pelo preço de R$ 11,90. Dessa forma, a HQ tem o potencial de arrecadação estimado em mais de R$ 370 mil em doações, que serão revertidas para projetos sociais e organizações da causa animal.

Os recursos serão destinados a dois importantes projetos: a Adote Petz, rede sustentável de adoção do Brasil, e a Instituição Amigos do Bem, projeto social do país, que atende regularmente 150 mil pessoas por meio de projetos contínuos de segurança alimentar, educação, geração de renda e trabalho, acesso à água, moradia e saúde no no sertão nordestino, além de ser referência no combate à miséria e ao abandono.

Enredo – “A Vida É Melhor Com Bichos!” apresenta nove histórias que revelam o superpoder dos animais de estimação: a capacidade de mudar o mundo e as pessoas à sua volta. Com os animais por perto, viver se transforma em um ato de presença, e a rotina se torna uma surpresa cativante. Cada história varia de distopia a comédia, aventura, romance e suspense, para oferecer uma experiência de leitura diversificada e envolvente.

Publicidade

Trazendo diferentes traços, cores e formas, o time de ilustradores conta com os nomes: Helô D’angelo, Cora Ottoni, Felipe Nunes, Victor Vilela, Kleverson Mariano, Gustavo Magalhães e Ana Cardoso. As histórias em quadrinhos abordam as aventuras dos animais e seus donos, de forma que a ficção ganhe aspectos da realidade e os pets se tornem os verdadeiros herois das rotinas de suas famílias.

O gibi tem como objetivo principal impactar positivamente a vida dos animais e das famílias do Sertão Nordestino por meio das doações arrecadadas. A MOL Impacto, juntamente com a Petz, o Adote Petz, e a Instituição Amigos do Bem, busca promover essa ação, permitindo que os pets influenciem positivamente não apenas nas histórias em quadrinhos, mas também na vida real das pessoas.

Leia também: Mercado Pet: venda de itens lideram engajamento no Instagram


Publicidade
Prime Day