Apoiado na Política Nacional do Esporte e com o fortalecimento do seu Programa Petrobras Esporte & Cidadania (PPEC), a Petrobras anunciou, nesta semana, o investimento de R$ 30 milhões em dois anos.

Foram 32 iniciativas selecionadas em 17 Estados do Brasil. A estatal realizou diversas etapas de avaliação antes de escolher os projetos. Os critérios contemplados incluíram: viabilidade financeira, adequação ao fundamento educacional e o impacto social, entre outras questões envolvidas.

Segundo a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, o investimento contribui diretamente para o desenvolvimento educacional do país. Os recursos, além dos resultados esportivos, servem como retorno para ações de responsabilidade social.

Já Aldo Rebelo, Ministro dos Esportes, reforça o discurso e vai além. Ele diz que é mais barato ter uma criança na escola do que em um hospital.

O PPEC foi lançado em outubro de 2010 e vai destinar apoio financeiro, até 2014, em quatro áreas: Esporte Educacional; Esporte de Rendimento (boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso); Esporte de Participação e Memória do Esporte. Os atributos trabalhados com os jovens atletas são disciplina, ética e superação de desafios.

A lista completa dos projetos selecionados está disponível no site:  www.petrobras.com.br/ppec.
 

investimento,petrobras,esporte,patrocínio