Pesquisa do Provar aponta intenção de compra no segundo trimestre
Por Redação - 23/04/2007 Últimas notícias
<p><strong>Pesquisa do Provar aponta inten&ccedil;&atilde;o de compra no segundo trimestre<br /><br /></strong>Pesquisa do Provar mostra que datas como o Dia das M&atilde;es e o Dia dos Namorados t&ecirc;m aquecido o varejo. Na nova edi&ccedil;&atilde;o da pesquisa, a inten&ccedil;&atilde;o de compra e gasto combinados indicam um consumo crescente de bens dur&aacute;veis e semi-dur&aacute;veis, como autom&oacute;veis, artigos de inform&aacute;tica e telefonia celular. <br /><br />No topo da lista de compra est&aacute; o segmento de m&oacute;veis, com 10,8% da inten&ccedil;&atilde;o de compra, um aumento de 200% em rela&ccedil;&atilde;o ao per&iacute;odo anterior. Em segundo lugar est&aacute; o setor de inform&aacute;tica, com 10%. No entanto, a maior inten&ccedil;&atilde;o de gastos ficou com o setor de material de constru&ccedil;&atilde;o. <br /><br />O estudo pesquisou ainda os segmentos de Autom&oacute;veis, Autope&ccedil;as, Casa, Mesa e Banho, Eletroeletr&ocirc;nicos, Foto e &Oacute;tica, Inform&aacute;tica, Linha branca, Material de Constru&ccedil;&atilde;o, M&oacute;veis e Telefonia e Celulares. Foram entrevistados 500 consumidores da cidade de S&atilde;o Paulo, segundo crit&eacute;rios como sexo e classe social.</p>