Pedido de demissão coletiva em unidade de Burger Kind viraliza na web Bruno Mello 15 de julho de 2021

Pedido de demissão coletiva em unidade de Burger Kind viraliza na web

         

Funcionários customizaram letreiro do restaurante com a frase "Todos nós nos demitimos. Desculpe a inconveniência"

Pedido de demissão coletiva em unidade de Burger Kind viraliza na web
Publicidade

Um inusitado pedido de demissão coletiva viralizou na internet nas últimas horas. Funcionários de uma unidade do Burger King do Nebraska, nos Estados Unidos, deixaram seus postos de trabalho e, ao sair, escreveram um recado no letreiro do restaurente “We all quit. Sorry for the incovenience” (Todos nós nos demitimos. Desculpe a incoveniência).

Segundo os funcionários, os motivos para a demissão em massa foram as condições de trabalho: problemas na estrutura da loja, além de poucas mãos para execução de toda a operação da loja. De acordo com a ex-gerente da unidade, Rachel Flores, em entrevista ao site de notícias Today, metade da equipe era escalada para cada turno, o que comprometia a execução dos trabalhos e gerava sobrecarga de funções para os colaboradores.

Ainda de acordo com a ex-funcionária, ocorreram tentativas de comunicar à alta gerência os problemas que a unidade vinham enfrentando, sem obter retorno. Foi quando ela e mais seis funcinários decidiram apresentar o pedido de demissão ao final do junho. Após o episódio, Rachel Flores foi dispensada antes de cumprir o término do aviso prévio. A empresa também emitiu um comunicado declarando estar a par da situação da unidade e notificou o franqueado responsável pela unidade no Nebraska para tomar as devidas providências e “garantir que esta situação não volte a acontecer”.


Publicidade