<p><strong>Paradoxo da Escolha<br /><br /></strong>A Ipsos estima que o consumidor est&aacute; exposto a mais de 10 mil est&iacute;mulos de produtos e servi&ccedil;os diariamente e, por isso, fazer a pessoa escolher pela sua marca &eacute; cada vez mais dif&iacute;cil. Diante deste n&uacute;mero, a empresa de pesquisa, uma das maiores do Brasil, re&uacute;ne o mercado nesta ter&ccedil;a-feira para mostrar ferramentas que auxiliam as empresas nesta miss&atilde;o.<br /><br />A tarefa n&atilde;o &eacute; f&aacute;cil, pois quando uma fam&iacute;lia vai ao supermercado nada menos que 45 mil produtos s&atilde;o ofertados. Entre os eles,&nbsp;200 op&ccedil;&otilde;es de celulares, 70 modelos de DVDs, 400 configura&ccedil;&otilde;es de PCs, 30 tipos de maionese e 300 modelos de carros no mercado.<br /><br />O Mundo do Marketing vai acompanhar a divulga&ccedil;&atilde;o das pesquisas e das metodologias e apresentar&aacute; em reportagem nesta quarta-feira que mostrar&aacute; os casos de sucessos que motivam os consumidores no ato da compra de seus produtos e servi&ccedil;os.</p>
Paradoxo da Escolha
12 de março de 2007