Os desafios do Luxo na internet 25 de maio de 2011

Os desafios do Luxo na internet

         

Pirataria é um dos principais vilãos para as marcas

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Os desafios do Luxo na internetLuxo X Mundo Digital, este foi o tema da apresentação de Christine Laï, Presidente da Associação dos Fabricantes Franceses (UNIFAB), durante o Atualuxo 2011. A pirataria cibernética ainda é um dos grandes obstáculos para as empresas no ambiente digital. “Fazendo um balanço dos últimos 10 anos de internet e de Luxo, vemos que praticamente todos os direitos autorais morreram na internet, em nome de uma gratuidade exigida”, diz Christine. A Presidente da UNIFAB cita ainda que em 2010 foram fechadas 1.500 ofertas que ofereciam falsificações detectadas pelo e-commerce francês Priceminister. No Luxo, a Armani é destaque entre as marcas mais copiadas. Apesar do problema que a falsificação de produtos representa para as marcas, a internet é um importante canal para as empresas que desejam se relacionar com os consumidores. A estratégia, no entanto, deve preservar os valores intrínsecos ao negócio. “O Luxo fala de tradição, construção de marca com consumidores. Essa abundância da internet me parece contraditória ao conceito de Luxo. Se as marcas entram na internet, devem manter esses valores”, ressalta.


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