Oreo usa técnica japonesa para consertar biscoitos quebrados Bruno Mello 3 de julho de 2024

Oreo usa técnica japonesa para consertar biscoitos quebrados

         

Kintsugi é voltada ao conserto de peças de cerâmica quebradas através da aplicação de ouro puro; “cola comestível” da Oreo é feita do mesmo recheio do biscoito

Oreo usa técnica japonesa para consertar biscoitos quebrados
Publicidade
Amazon Prime Day

Poucas frustrações são tão irritantes na hora do lanche quanto abrir um pacote cheio de biscoitos quebrados. E se você acha que o assunto não é assim tão sério, saiba que a Oreo discorda: para solucionar o problema, a marca desenvolveu a bisnaga kintsugi, uma espécie de cola comestível inspirada na técnica japonesa que utiliza ouro puro em reparos de peças de cerâmica.

Cada bisnaga carrega alguns mililitros do mesmo recheio de baunilha dos biscoitos, intensificando ainda mais o sabor do snack. A ideia é transformar a frustração provocada por um biscoito quebrado em uma experiência mais saborosa e positiva, enfatizando que mesmo as unidades defeituosas podem ser apreciadas.

A ação também foi pensada para despertar a criatividade artística dos consumidores, que ganharam a oportunidade de transformar os biscoitos em peças exclusivas, marcas por “cicatrizes” únicas para atestar o reparo, a exemplo do que acontece com as peças de cerâmica consertadas com o kintsugi.

Após o lançamento, a empresa apresentou o conceito da campanha no  vídeo “Your Love For Oreo Never Breaks” (Seu amor por Oreo é inquebrável). Explicando a função do produto, o narrador da ação afirma que o produto foi vendido na internet junto aos pacotes de biscoitos, e a oferta foi esgotada no primeiro dia de comercialização.

A Kintsugi Oreo foi disponibilizada, em edição limitada, aos consumidores no México. Não há previsão de retorno do produto ao mercado.

Publicidade

Leia também: Mondelez mostra os bastidores da campanha Só Oreo é Oreo

Clube Mundo do Marketing


Publicidade