O storytelling por trás da volta do McFish volta ao cardápio do McDonald’s Bruno Mello 7 de junho de 2024

O storytelling por trás da volta do McFish volta ao cardápio do McDonald’s

         

Produção foi até o Alasca para exibir bastidores sobre o processo de extração do peixe Polaca e para mostrar as diretrizes sustentáveis no trato dos ingredientes

O storytelling por trás da volta do McFish volta ao cardápio do McDonald’s
Publicidade
Prime Day

Após a tão requisitada volta, seguida pelo rápido desaparecimento nos restaurantes da McDonald’s no início do ano, o McFish está de volta para uma nova temporada de vendas, novamente, por tempo limitado.

O novo retorno traz consigo a série “McFish – O Regresso”, idealizada pela Galeria.ag. Protagonizada por quatro amantes do sanduíche, a produção leva os telespectadores ao Alasca, lar do peixe Polaca, utilizado na composição do hambúrguer.

Com linguagem visual inspirada em séries cinematográficas e documentais, a série busca reforçar a mensagem sobre o controle de qualidade no processo de produção e o olhar para a sustentabilidade no trato com os fornecedores e os ingredientes. Além disso, a empresa explica o processo de produção para fazer o consumidor entender os desafios que fazem o sanduíche ser produzido sazonalmente.

A campanha conta com o apoio do portal Omelete. Por lá, fãs do sanduíche encontrarão uma landing page especial sobre O Regresso do McFish, com todos os episódios da série e Fish Facts (conteúdos educacionais com informações sobre o produto).

Segundo Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s, a primeira temporada do retorno do McFish matou a saudade dos fãs mais apaixonados e caiu no gosto de muitos outros consumidores que nunca tinham experimentado o clássico, lançado pela primeira vez em 1965.

Publicidade

Eleutério completa dizendo que o novo regresso do McFish dá ao McDonald’s a oportunidade de mostrar o que torna esse sanduíche tão especial e destacar toda a jornada de sabor dos mares gelados do Alasca até os restaurantes da rede no Brasil.

Dessa vez, o McFish estará disponível, por tempo limitado, a partir do dia 11 de junho em restaurantes de todo o país para pedidos no balcão, pelos totens de autoatendimento, no Drive-Tudo, no app do Méqui pelo McDelivery ou Peça e Retire.

Leia também: McFish e Sanduba de Mortadela do Bob’s não entusiasmaram o consumidor, aponta YouGov

João Branco - Clube Mundo do Marketing

 


Publicidade
Prime Day