O seu trabalho é um bem necessário, é a sua missão Bruno Mello 4 de agosto de 2022

O seu trabalho é um bem necessário, é a sua missão

         

O trabalho faz parte da missão de vida das pessoas, ele é “um bem necessário que pode que pode ir muito além das suas tarefas diárias

Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day

João Branco, um dos dez melhores profissionais de Marketing do Brasil segundo a Forbes, trabalha como vice-presidente de Marketing da Arcos Dorados Brasil e lidera o premiado time que fez o McDonald’s virar Méqui e bater todos os recordes da história do Big Mac no Brasil. Já trabalhou também na P&G, na Ferrero e na Novartis.

Formado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), fez dois MBAs e estudou em algumas das melhores universidades do mundo. Um dos executivos mais influentes do Brasil, João é colunista na Forbes, UOL, Meio&Mensagem e MIT Tech Review, seus textos são lidos por mais de dois milhões de pessoas por mês.

Para João, o trabalho faz parte da missão de vida das pessoas, ele é “um BEM necessário que pode que pode ir muito além das suas tarefas diárias”. E é isso que ele defende em seu recém lançado livro, D[ê] Propósito.

O livro, lançado em junho, fala dos valores que foram ensinados ao empresário desde a infância, usando um dos seus maiores apoios – não só do trabalho, mas da vida -, a fé. Ele passa ainda pelos seus anos de atuação na Ferrero, Procter & Gamble e Novartis, antes de chegar ao McDonald’s – onde é responsável pela gestão sustentável da marca e das vendas da rede em todo o país. Com experiências reais e sinceras, busca ajudar o leitor a ter uma verdadeira relação de parceria com o trabalho, sem separá-lo da vida pessoal.

“João Branco nos provoca a pensar sobre como ‘por meio da minha vida e do que eu faço’ nos tornamos capazes de deixar um legado positivo na vida de outras pessoas”, diz Marcelo Pimentel, CEO do Grupo Pão de Açucar.

Publicidade

D[ê]Propósito é um um Best Seller, e já esteve na lista de mais vendidos do Brasil quatro vezes! Entre seus leitores estão o Joel Jota, ex-nadador da Seleção Brasileira, mentor, escritor e empresário, Tallis Gomes, fundador da G4 Educação, Singu e Easy Taxi, Adriane Galisteu e as ex-bbbs Camilla de Lucas, Eslo Marques e Jessi Alves.

O livro, que está à venda nos principais e-commerces do Brasil, é um convite para repensar a relação das pessoas com o trabalho. “Quero ajudar as pessoas a melhorarem sua relação com o trabalho e entenderem que ele não é um mal necessário. Na verdade, as pessoas precisam do que você faz! Nós só precisamos encarar o dia a dia muito além de tarefas ou atribuições, mas como uma missão”, comenta o autor.


Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day