O que motivou o Consórcio Embracon, MultiPlan e outras grandes empresas a optarem pelo Zoho CRM Bruno Mello 12 de abril de 2022

O que motivou o Consórcio Embracon, MultiPlan e outras grandes empresas a optarem pelo Zoho CRM

         

Solução fornece recursos que permitem indústrias distintas a criarem uma solução escalável de vendas

O que motivou o Consórcio Embracon, MultiPlan e outras grandes empresas a optarem pelo Zoho CRM
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Antes de falar sobre isso, é importante entender o que é CRM e como essa tecnologia auxilia na automação de processos.

Se você acompanha canais de Marketing e tecnologia, já deve saber que a sigla CRM significa Customer Relationship Management. E esse relacionamento não fica apenas na nutrição de e-mails personalizados. Um CRM completo gerencia todo processo de vendas da empresa, desde a comunicação, distribuição de tarefas, motivação de metas, entre outras atividades que não precisam ser manuais.

Aqui já temos um spoiler das motivações que levaram empresas como Embracon, Multiplan e muitas outras, a optarem por um sistema completo e de fácil adaptação para os colaboradores envolvidos.

Quais são os tipos de CRM 
De forma geral, podemos classificar o CRM em dois tipos:
– Online
– In House (On-Premisses)

CRM Online  
Como o próprio nome diz, o sistema de CRM funciona online, com disponibilidade de 24 horas por dia, 7 dias por semana, podendo ser acessado de qualquer dispositivo ou lugar do mundo. Praticidade é o nome!

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Vantagens do CRM Online 
– Disponibilidade
– Atualizações automáticas
– Não existe custo de manutenção de servidores
– Maior segurança com duplo fator de autenticação

CRM In House  (On-Premisses)
Como o nome indica, esse tipo de CRM fica dentro da própria empresa, disponibilizado para acesso em uma rede local, por exemplo.

Vantagens do CRM In House
– Maior controle da TI
– Acesso restrito

Dentre esses formatos de CRM, ambos podem ser aplicados a todos os tipos e tamanhos de negócios. Fato é que um CRM no formato On-Premisses é mais caro e menos prático, quando comparamos ao CRM Online.

 A Fantástica Fábrica de Negócios com Zoho CRM 

Grandes empresas optam pelo Zoho CRM (e outros produtos) por alguns motivos em especial. A facilidade de implementação e uso, pela segurança e controle, pela estabilidade e também pelo custo das licenças que podem ser mais acessíveis, quando comparado com outros players.

Mas os itens acima não são os principais fatores que fazem grandes empresas optarem pelo Zoho CRM.

Empresas de grande porte optam por trabalhar com Zoho CRM, pelo fato da solução prover recursos que permitem indústrias distintas a criarem uma solução escalável de vendas.

Imagine unificar o controle de atividades, contatos, negociações e orçamentos em uma única solução? Isso é possível com Zoho CRM. Além da possibilidade de BPM específicos para atender a demandas especiais, o Zoho CRM permite em conjunto com o Deluge (Linguagem Low Code da Zoho) criar integrações com sistemas legado de forma rápida.

A Zoho foi apontada como Visionária no Quadrante Mágico de 2020 da Gartner na categoria Gerenciamento de leads de CRM e também foi apontada como Desafiante no Quadrante Mágico de 2020 da Gartner na categoria Automação da força de vendas.

Com Zoho CRM, é possível criar experiências personalizadas e orientadas por dados para a criação de relacionamentos duradouros para empresas de médio e grande porte. Mais de 250.000 organizações em todo o mundo têm usado a plataforma flexível, baseada em IA do Zoho CRM para gerenciar processos complexos de vendas, melhorar a experiência do cliente e estabelecer relacionamentos duradouros com eles.

Destaques do Zoho CRM:
– Fluxos de trabalho de leads robustos
– Capacidade de gerenciar ciclos de vendas B2C complexos
– Flexibilidade para ser personalizado conforme os processos de vendas amadurecem
– Relatórios e análises fortes
– Elevadas pontuações de usabilidade

A Zoho tem presença Global e está presente no Brasil (escritório em Santa Catarina). Também atende grandes empresas como Apple, Nike, HBO, Netflix e outras centenas de milhares de empresas em todo o mundo.


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