O que? Dia do Cliente. Hã?
Conta-se nos dedos das mãos as marcas que estejam fazendo alguma ação de relacionamento
Por Redação - 15/09/2011 Blogs
<p>Hoje, 15 de setembro, &eacute; o Dia do Cliente. A data est&aacute; mais para uma piada do que para comemora&ccedil;&atilde;o. Sou cliente de diversas empresas e n&atilde;o recebi um parab&eacute;ns sequer. Voc&ecirc; recebeu? Mais do que isso, voc&ecirc;, como profissional de Marketing, desenvolveu alguma a&ccedil;&atilde;o de relacionamento com o seu cliente?</p> <p>Ao contr&aacute;rio de outras datas comemorativas, como Natal, Dia das M&atilde;es, dos Pais, dos Namorados e at&eacute; o Dia do Sexo, a reda&ccedil;&atilde;o do Mundo do Marketing n&atilde;o recebeu um e-mail sequer de empresas envolvidas em projetos para a data. Os mais espertinhos podem dizer: &ldquo;Ora, Dia do Cliente &eacute; todo dia. Trabalhamos e temos diversas a&ccedil;&otilde;es durante o ano todo de relacionamento com o cliente&rdquo;. Ser&aacute; mesmo?</p> <p>&Eacute; de impressionar a falta de vis&atilde;o das empresas e de compromisso com o longo prazo. &Eacute; de cair o queixo a falta de um projeto s&eacute;rio e consistente de p&oacute;s-venda e relacionamento com o cliente. Pensar no curto prazo &eacute; importante, mas n&atilde;o pode nem deve ser o &uacute;nico modelo de gest&atilde;o nas empresas num mundo que est&aacute; cada vez mais competitivo.</p> <p style="text-align: center"><embed wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.youtube.com/v/zUF1vvoeqWQ&amp;feature=youtu.be%26hl=en%26fs=1%26rel=0" width="425" height="344"></embed></p>