O Boticário, Natura e Oral-B são as marcas com melhor imagem no Brasil 17 de janeiro de 2014

O Boticário, Natura e Oral-B são as marcas com melhor imagem no Brasil

         

Ranking da BrandIndex avalia as empresas que possuem a percepção mais positiva junto aos consumidores brasileiros. 230 companhias foram avaliadas no estudo

Publicidade

O Boticário, Natura e Oral-B são as três marcas com melhor imagem junto aos consumidores brasileiros. Um relatório da BrandIndex analisou 230 companhias que atuam no país para enumerar aquelas que conquistaram a melhor percepção junto ao público. A metodologia é baseada em entrevistas onde é perguntado às pessoas se elas tiveram algum contato com a marca nas últimas duas semanas e se este contato foi positivo ou negativo. O Boticário obteve 74,6% de respostas positivas. Natura e Oral-B tiveram 70,7% e 63,6% cada. Nestlé e Colgate aparecem na quarta e quinta colocação, com 62,5% e 60,1%, respectivamente. O estudo foi conduzido em outros 14 países para montar o ranking das marcas com imagem mais positivas. Veja o top10 brasileiro abaixo:

1 – O Boticário (74,6%)
2 – Natura (70,7%)
3 – Oral-B (63,6%)
4 – Nestlé (62,5%)
5 – Colgate (60,1%)
6 – Facebook (58,4%)
7 – Samsung (57,9%)
8 – Google (56,7%)
9 – Avon (56,2%)
10 – Dove (54,2%)

o boticário,natura,oral-b,brandindex,ranking,marca

Aproveite e leia também: Propósito de marca. Conteúdo exclusivo para assinantes Mundo do Marketing Inteligência. Acesse aqui.


Publicidade