Blog

Branded Content pode ser aliado para marketing de influência

Branded Content pode ser aliado para marketing de influência


A comunicação por conteúdo digital se tornou uma das principais estratégias no marketing da atualidade.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O Marketing de Conteúdo é uma ferramenta que tem como principal objetivo aproximar uma marca ou serviço de seu público-alvo, falando diretamente com o consumidor, priorizando um engajamento da audiência e geração de leads (ou oportunidade de negócios para uma empresa) qualificados.

Entre dezenas de estratégias de criação de marketing de influência, num mundo onde a digitalização e as mídias sociais rompem barreiras geográficas e sociais, a produção de conteúdos, também conhecidos como ‘branded content’, tem se apresentado como aliado na busca conexão e humanização

Como apontou a associação global de tendências MEF, em seu 8th annual Global Trust Report, como consequência da pandemia de Covid-19, 62% dos usuários de telefonia celular no mundo estão usando mais o serviço de comunicação móvel que antes da chegada do vírus. Ainda segundo o relatório, 32% da população está usando igual e 6%, menos.

O executivo da Onedot Creative Content, Alex Lima, especialista em marketing e branding, comenta que não são necessários muitos minutos nas redes sociais para perceber que a oferta e consumo de conteúdo aumentou nos últimos tempos. “Pessoas comuns, criadores digitais, influenciadores, marcas... Cada vez mais perfis passaram a investir tempo e recursos em criação de conteúdos, aumentando não só quantitativamente, mas qualitativamente também. Os conteúdos hoje estão mais elaborados do que 2 ou 3 anos atrás”, afirma o especialista.

Segundo uma pesquisa realizada pela Forbes e a IPG Media Lab, mesmo antes do início da pandemia, o ‘branded content’ já era apontado como um segmento que importa e impacta diretamente no recall. No marketing, essa ação diz respeito ao conhecimento e persuasão da marca. Para 73% das pessoas, essa ferramenta auxilia na lembrança do público, após ter contato com uma peça de mídia desse formato. Isso indica eficiência, pois algum aspecto da sua campanha chamou o interesse da pessoa para isso ser guardado na memória dela. Para 59% das pessoas, depois de ver um ‘branded content’, tendem a procurar mais conteúdo da marca no futuro.

Um conteúdo pode ser mais memorável quando incorporado em um website, canal de vídeos ou mídias sociais, devido ao alto nível de branding onde ele está contextualizado. Isso é favorável para 59% das pessoas entrevistadas no estudo da IPG Media Lab. No entanto, o consumidor engajado mostra uma maior consideração de compra. Ainda segundo a pesquisa, o conteúdo de marca é 2x mais memorável do que os outros tipos de publicidade.

Alex Lima ainda analisa que os dados, estudos e pesquisas do setor trazem um simples apontamento do que é visto na prática diariamente. “Ao mesmo tempo que a criação de conteúdos já trazia números relevantes em relação aos anos anteriores, já é possível saber onde o consumidor está para que a empresa se aproxime, de maneira criativa, desse público em potencial”, finaliza.



Website: http://www.onedot.cc


Publicidade