Blog

Site ensina como conseguir um emprego usando o WhatsApp

Site ensina como conseguir um emprego usando o WhatsApp


Na busca por emprego é importante ser criativo, então por que não usar um dos aplicativos de mensagens mais usados no mundo? O site Inteligency apresenta algumas dicas que podem ajudar.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

É evidente a dificuldade que o mercado de trabalho enfrenta para voltar aos patamares de antes da pandemia. Segundo o IBGE, são 12 milhões de pessoas na fila por emprego. E quanto mais tempo os trabalhadores ficarem fora do mercado, mais difícil será conseguir uma nova colocação. Economistas apontam que o impacto sobre os jovens é mais grave, pois os estágios iniciais de uma carreira são cruciais para a formação e o futuro dos profissionais.

Foi pensando nisso que o site de tutoriais Inteligency viu a oportunidade de criar um detalhado passo a passo de como utilizar o aplicativo de mensagem para pedir emprego.

Algumas dicas importantes

Para o candidato pode ser uma novidade usar o WhatsApp para procurar vagas de emprego, mas pode funcionar. Algumas dicas ensinadas no site são:

Primeiro, listar todos que podem ajudar a conseguir um emprego. Isso inclui amigos, parentes, colegas de faculdade, igreja, trabalhos anteriores, clubes, entre outros.

Em seguida, entrar em contato com todos da lista e avisar que está procurando uma colocação profissional. Pedindo que entrem em contato com alguém que conheçam que possa ajudar ou algum empregador que está contratando.

É importante ressaltar que a imagem de perfil deve ser clara e profissional, e que o status esteja definido para algo apropriado para o gerente de contratação que irá analisar a candidatura - exatamente como seria feito em mídias sociais como o LinkedIn. O candidato também deve ter cuidado com a gramática e ortografia, afinal, esta é uma comunicação profissional.

Fundado em 2019, o Inteligency é um site que oferece uma grande biblioteca de conhecimento com tutoriais, informações e curiosidades. A ideia surgiu do aumento de pesquisas na internet sobre como fazer coisas em um meio onde se oferece apenas informações superficiais.

“Tentamos nos destacar trazendo artigos baseados em textos científicos e na experiência de especialistas, evitando ao máximo aquelas explicações óbvias, sem fundamentos ou pautadas no senso comum”, explica Jeová Júnior, CEO da empresa que administra o site.

É possível conferir outras dicas e modelos de mensagem acessando o artigo em:  https://inteligency.com.br/tutoriais/carreira/pedir-emprego-whatsapp/



Website: https://inteligency.com.br


Publicidade