Blog

Mastercard: mais de 100 milhões de cartões digitais na América Latina e Caribe

Mastercard: mais de 100 milhões de cartões digitais na América Latina e Caribe


Mastercard Developers capacita fintechs de todos os tamanhos e estágios a cocriar e inovar

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Mastercard anunciou que ultrapassou o marco de 100 milhões de cartões digitais de suas parcerias com 100 fintechs na América Latina e Caribe (LAC). Reconhecendo seu importante papel na rápida transformação digital da região, a Mastercard está continuamente diversificando seus negócios, oferecendo um portfólio de soluções que engloba aplicativos, ferramentas, programas para startups, uma ampla rede de parceiros e uma experiente comunidade para empresas de tecnologia financeira e desenvolvedores de pagamentos que buscam transformar suas ideias ousadas em realidade.

"Este é um marco significativo para a Mastercard, já que a primeira fintech na região da América Latina e Caribe emitiu um cartão Mastercard há apenas sete anos", disse Kiki del Valle, Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento de Mercado da LAC. "Nosso portfólio de fintechs na região teve um crescimento exponencial nos últimos anos, à medida que trabalhamos com essas startups para ajudá-las a alcançar escala e expandir o acesso a serviços financeiros para mais pessoas".

As expectativas dos consumidores de hoje estão evoluindo mais rapidamente do que nunca - e bancos, instituições financeiras e players digitais buscam ainda mais agilidade para trazer novas soluções para o mercado. Os negócios multirail da Mastercard, a abordagem do desenvolvedor em primeiro lugar e o conjunto de serviços em expansão, projetado para as necessidades da comunidade fintech, permitem que os desenvolvedores construam, lancem e ampliem a inovação em todo o ecossistema fintech.

Transformando ideias ousadas em realidade

A Mastercard usa sua experiência para garantir pagamentos simples, seguros e inteligentes e capacita a inovação com parceiros fintech por meio do portfólio Mastercard Developers . A empresa está ampliando sua vasta plataforma de comércio digital e sua confiável rede global, oferecendo novos serviços e ferramentas de integração que atendem às demandas exclusivas de seus clientes e parceiros.

"Parte da grande evolução pela qual o setor de meios de pagamento passou nos últimos anos foi devido às fintechs, que apresentaram inovações e soluções que não só facilitaram como, em alguns casos, se tornaram essenciais na vida dos consumidores. Enquanto esse cenário continua em evolução, a Mastercard fornece a infraestrutura e os ativos necessários para ajudar essas startups inovadoras a continuarem seguindo por um caminho de crescimento", diz Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil. "Esse processo permite o aprimoramento de produtos de forma constante, antecipando as necessidades do consumidor e trazendo mais e mais pessoas para a economia digital", conclui o executivo.

A Mastercard publica dois novos serviços API todos os meses e suas ferramentas, acesso e experiência em todo o portfólio de Mastercard Developers fornecem uma via expressa para fintechs de todos os tamanhos testarem e trazerem soluções inovadoras para o mercado. Entre os principais componentes estão:

  • Plataforma de API : Os desenvolvedores podem acessar uma vasta gama de ricas APIs da Mastercard, com ferramentas incluindo uma detalhada documentação técnica e do produto, tutoriais, implementações de referência, sandboxes, bibliotecas de clientes e histórias de sucesso para permitir uma integração rápida e inspirar a inovação.
  • Comunidade Fintech : Qualquer construtor de fintechs pode se inscrever para fazer parte da nova comunidade global de fintechs da Mastercard, com empresas que têm ideias semelhantes e que usam a plataforma para se inspirarem, se manterem informados e se conectarem com colegas, ajudando-os a desenvolver seus negócios rapidamente.
  • Programas para Startups : Certas startups fintech de alto potencial têm a oportunidade de cocriar e inovar, ganhar experiência personalizada da Mastercard e acessar uma diversificada base de clientes por meio da escala global da rede.
  • Soluções : Explore um portfólio personalizado e com curadoria de produtos Mastercard que permitem que as fintechs operem como players confiáveis no mercado, abrangendo o licenciamento da marca Mastercard, bem como pagamentos, dados, segurança, análise e gerenciamento de fraude, e serviços de consultoria.
  • Rede de Parceiros : Habilitadores qualificados de fintechs recebem acesso à rede Mastercard para pré-integrar ou agrupar produtos e serviços, a fim de que estejam mais bem equipados para atender às necessidades dos clientes e/ou identificar o parceiro terceirizado certo para permitir seu próprio crescimento.

Acesso digital: chave para a inclusão financeira

À medida que os efeitos da pandemia aumentaram a demanda por soluções digitais com boa parte das empresas fechadas e a mobilidade reduzida, os consumidores sem conta bancária que precisavam comprar itens ou pagar contas passaram a usar contas digitais como único recurso para pagamentos.

Enquanto os consumidores levam uma vida cada vez mais aprimorada digitalmente, as fintechs são essenciais para a criação de soluções que tornem os serviços financeiros mais inclusivos em toda a região. Garantir o acesso digital equitativo é o primeiro - e fundamental - passo para incluir aqueles que estão hoje fora da economia digital.

"Independentemente do estágio em que se encontram as fintechs, sempre as ajudamos com nossas mentes voltadas para uma missão compartilhada de crescimento inclusivo. Projetadas por desenvolvedores e para desenvolvedores, nossas soluções de tecnologia são fáceis de usar e integrar", destacou del Valle.

Para saber mais sobre: Mastercard Developers.



Website: https://www.mastercard.com/news/latin-america/pt-br/noticias/comunicados-de-imprensa/pr-pt/2021/novembro/mastercard-ultrapassa-o-marco-de-100-milhoes-de-cartoes-digitais-emitidos-na-america-latina-e-caribe/


Publicidade