Blog

Casas automatizadas em uma das cidades mais inteligentes do Brasil

Casas automatizadas em uma das cidades mais inteligentes do Brasil


Eleita uma das cidades mais inteligentes do país, Indaiatuba terá o primeiro bairro Smart City do estado e a primeira casa popular automatizada do país – a Smart Home

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Recentemente, o ranking "Connected Smart Cities 2021" elaborado pela Urban Systems revelou que Indaiatuba é a 14ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil entre os municípios de 100 a 500 mil habitantes.

O estudo, que está na sua 7ª edição, mapeou cerca de 677 municípios com mais de 50 mil habitantes no país. O principal objetivo era identificar as cidades com maior potencial de crescimento no Brasil através dos indicadores inteligência, conexão e sustentabilidade, que inclusive são a base dos projetos Smart da empresa Zarin, sediada na cidade.

Não por acaso, a cidade também é a primeira a receber um bairro “Smart City” no estado de São Paulo: com Wi-Fi público, monitoramento das câmeras através do celular dos moradores, integração com os sistemas de segurança do município, compartilhamento de espaços de lazer, além de uma forte preocupação com o meio ambiente através dos painéis de energia fotovoltaica, reúso da água e centro de compostagem.

Agora, este projeto que será entregue em dezembro deste ano, receberá a primeira casa popular inteligente do país. Batizada de “Smart Home” o imóvel pode ser controlado pela Alexa por meio de uma elétrica inteligente, onde toda a iluminação da casa é integrada com o dispositivo da Amazon. O imóvel também já tem a previsão de carregamento de veículos elétricos.

Embora a automação residencial ainda seja um item restrito a imóveis de alto padrão, a Smart Home é vendida dentro do Programa Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), ou seja, é um produto popular. 

Com isso, o município, que já era conhecido pela qualidade de vida, ganha ainda mais destaque com esse lançamento que irá transformar o estilo de moradia da região, aliando tecnologia a um custo acessível. 

Serviço: 

Inauguração do Decorado Smart Home

Dia: 25 de setembro (sábado)

Horário: A partir das 10 horas

Endereço: Rua Irmã Maria Angélica, Smart City Indaiá.



Website: http://www.grupozarin.com.br


Publicidade