Blog

Suvinil lança álbum no Spotify com músicas inspiradas em seu estudo anual

Suvinil lança álbum no Spotify com músicas inspiradas em seu estudo anual


Assinado pelos artistas brasileiros Éfiro & Flexor, álbum Eclipse é inspirado nas cores tendência de 2022.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Suvinil, apresenta em primeira mão o álbum Eclipse, já disponível no Spotify, com objetivo de inspirar pessoas com músicas conectadas ao universo das cores.

Assim como a cor do ano eleita pela marca, o álbum de músicas batizado como Eclipse, é inspirado no estudo de tendências de cores anual da Suvinil, desenvolvido e assinado em parceria com seu consultor de cores e diretor criativo Michell Lott, trazendo para o próximo ano, três capítulos e 11 temas que mapeiam sentimentos e comportamentos para 2022.

Dando continuidade à parceria da marca com os artistas nacionais Éfiro Rocha e Rafael Flexor, iniciada em 2020 e extrapolando os caminhos experimentais e sinestésicos do primeiro álbum em parceria com a Suvinil, chamado "As Cores Como Antídoto", a dupla de produtores musicais criou 12 canções exclusivas, sendo 5 delas com uma estrutura mais pop, apresentando vocais e harmonizações, além de um aprofundamento das texturas sonoras e seus efeitos em quem ouve.

"Para brindar a chegada de 2022 e seguir neste caminho de sensações, os temas e atmosferas apresentados em nosso estudo de tendências foram transformados em músicas, em um processo de descoberta e afloramento, originado da parceria Suvinil ao lado de Éfiro & Flexor. Assim como a cor Eclipse, nosso álbum musical convida todos e todas a fecharem seus olhos e sentirem os tons de cada paleta, em um mergulho que vai além do visual por meio da potência do som", explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing - Cor e Conteúdo da Suvinil.

As 12 faixas lançadas no perfil traduzem a percepção dos produtores musicais e da marca sobre as sensações que cada cor transmite:

"Presença Mineral" apresenta o desejo de reconexão de um mundo que enfrenta uma pandemia há dois anos. É a vontade de aterrar energias e recomeçar de forma leve e natural, assim como as cores da paleta, inspiradas nos tons minerais.

Já "Fantasia Retro" é nostálgica e acolhedora, assim como as tonalidades empoeirados da paleta. A canção encontra ingredientes para um lugar melhor no futuro. "Os timbres de guitarra e instrumentos de sopro, juntos, transformam-se num abraço encantado e lúdico", comentam os artistas Efiro Rocha e Rafael Flexor sobre a canção.

Em "Ateliê Psicodélico" a ordem é se divertir. Timbres cheios de groove inspirados na era Disco e uma história libertadora guiam a música para um lugar de festejar a vida - assim como as nuances divertidas da paleta que leva o mesmo nome. "Da mesma maneira como a moda tem usado cores vibrantes e divertidas como forma de melhorar o humor, a música convida o ouvinte a sacudir a poeira! É uma epifania em forma de canção e energia contadas por batidas marcadas, violinos e muita guitarra!", reforçam os produtores musicais.

"Utopia Futurista" traz uma atmosfera espacial com texturas sonoras instigantes e estimulantes acompanhadas de versos rápidos e ritmados numa história com toques de ficção científica que poderia estar no futuro, mas são cada vez mais a cara do presente.

Por fim, "Eclipse", inspirada na cor de 2022, é a última música do álbum. Lançada como um single em outubro de 2021, logo após a apresentação do estudo de tendências, Suvinil Revela 22, ganha nova versão no álbum, com mais potência e espacialidade.

""Eclipse' é mais um álbum corajoso em parceria com a Suvinil. Acreditamos que as cores fazem diferença, e poder traduzi-las em música é algo único na nossa vida, somos felizes de fazer parte dessa história. Tivemos uma liberdade criativa gigantesca e isso é muito especial. Trabalhamos por seis longos meses para conseguir entregar esse álbum como presente de Natal para todas as pessoas que acompanham a Suvinil. Esperamos ansiosamente que as pessoas se apaixonem assim como nós nos apaixonamos durante o processo criativo.", encerram Efiro e Flexor.

Agora, as cores que irão permear o ano de 2022 poderão ser vistas, sentidas e ouvidas, por meio do estudo de tendências anual da marca, o Suvinil Revela 22, e do álbum "Eclipse".

Informações para a imprensa

Elaine Correia (11) 99658-8361

Juliana Barberio (11) 98558-3049

suvinil@maquinacohnwolfe.com

Máquina CW



Website: https://open.spotify.com/album/6xOXIrYkFe6H6rUr0zpUU1?si=VAEIl2YFQIWpjk0l_nsloA


Publicidade