Blog

Startup lança estações de recarga veicular em parceria com multinacional francesa

Startup lança estações de recarga veicular em parceria com multinacional francesa


Em parceria com a Schneider Electric, startup Tupinambá lança estações de recarga veicular na cidade de São Paulo

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

De acordo com a consultoria Deloitte, o mercado de veículos elétricos deve crescer 29% anualmente, nos próximos 10 anos, com vendas anuais de 31,1 milhões de unidades em 2030, chegando a 32% do mercado de automóveis.

De olho neste futuro, e em parceria com a Schneider Electric, líder global em transformação digital, gerenciamento e automação de energia, a startup Tupinambá lança estações de recarga veicular na cidade de São Paulo. Para incentivar o uso de veículos elétricos, já são oito pontos de recarga distribuídos em locais estratégicos das cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

As estações Tupinambá Energia contam com as soluções de carregamento veicular EVlink, da Schneider Electric. Com isso, as pessoas que utilizam os serviços têm segurança, conectividade e conforto. A linha EVlink apresenta carregadores para diferentes aplicações e softwares de gestão de demanda.

O carregador veicular EVlink é parte de um portfólio com diversas aplicações, como automação de redes inteligentes e distribuição flexível, infraestrutura de carregamento veicular e gestão de energia, edifícios de alta performance com soluções de eficiência energética, segurança, sustentabilidade e casas eficientes, com gerenciamento de energia residencial.

Neste caso, ele conta com uma inteligência embarcada que permite aos usuários do aplicativo Tupinambá ter informações como: consumo de energia, histórico de recargas, além de poderem controlar o início e o final das cargas de uma forma confortável e segura.

“Por conta do compromisso com a neutralidade de carbono, impulsionar o segmento de carros elétricos tem sido um de nossos principais objetivos nos últimos anos. Essa parceria é um dos grandes exemplos que temos sobre nosso avanço”, diz Luiz Henrique Ramos, engenheiro de aplicação em E-Mobility da Schneider Electric Brasil.

Ele ressalta ainda, que o EVlink é um dos produtos da companhia que possuem o selo Green Premium, fornecendo informações sobre todo o ciclo de vida ambiental do produto de forma a minimizar os impactos no meio ambiente, um dos grandes compromissos da Schneider Electric.

Inovações

Para colaborar ainda mais com o projeto, a startup Tupinambá desenvolveu um software que possibilita a reserva de vagas nas estações de recarga por meio do aplicativo Tupinambá (disponível no iOS e Android). Desse modo, o dono do veículo elétrico pode reservar espaço antecipadamente e realizar a recarga sem grandes preocupações.

Para ajudar na conscientização socioambiental e na disseminação do conhecimento sobre veículos elétricos, as estações de recarga criadas com o projeto exibirão conteúdos educacionais sobre mobilidade. "A disseminação da Mobilidade Elétrica tem como elemento central a geração de uma experiência de carregamento única, com o usuário de carro elétrico no centro da discussão. A partir deste olhar apurado para o problema, nada melhor que parcerias entre startup e empresa global para fomentar o novo mercado", diz Davi Bertoncello, CEO da Tupinambá.



Website: https://www.se.com/br/pt/


Publicidade