Blog

Plataforma digital ajuda escritórios de arquitetura a crescer na pandemia

Plataforma digital ajuda escritórios de arquitetura a crescer na pandemia


A solução é responsável por aumentar a produtividade dos escritórios, auxiliando na prospecção de novos clientes e divulgação de projetos.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A pandemia do novo coronavírus reforçou a importância do espaço doméstico na vida das pessoas. Com a casa se tornando o lugar central de trabalho, escola e diversão, representou também o aumento pela procura por móveis, reformas e projetos de decoração.

Segunda a pesquisa recente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, foi registrado o aumento de 23,61% no número de vendas online de móveis e itens de decoração entre 1º de março e 30 de abril, atrás apenas de calçados (93,08%), bebidas (78,90%), supermercado (34,44%) e artigos esportivos (25,75%).

O segmento de arquitetura e decoração teve que encontrar novas alternativas para passar por esse momento. Logo no começo, os escritórios se adaptaram para oferecer projetos e consultorias, através de reuniões e apresentação de propostas online.

Com o objetivo de facilitar o trabalho de profissionais da área, softwares de realidade virtual, que transformam projetos 3D em imagens fotorrealistas, ganharam ainda mais relevância. As reuniões online se tornaram mais produtivas, alterações ficaram ainda mais ágeis e a interação em real-time permitiu que os clientes sonhassem antes mesmo de ter o projeto construído. 

A Creative Render, startup de Florianópolis fundada em 2019, é responsável por fazer com que a tecnologia de visualização 3D seja uma ferramenta rápida, prática  e intuitiva de uso dos escritórios. A empresa converte projetos 3D em imagens fotorrealistas, operando de forma totalmente online e já possui clientes em mais de 10 estados brasileiros.

A startup investe em tecnologia para oferecer ao mercado de arquitetura e engenharia uma plataforma online de realidade virtual. Com ela é possível aumentar a eficiência e produtividade do escritório, principalmente por eliminar o uso de softwares extremamente complexos e diminuir a contratação de profissionais exclusivos para a função. Além disso, a solução reduz investimentos em computadores de alta performance, uma vez que o processo de renderização é feito por meio da plataforma digital. 

Além disso, a Creative Render conta com uma equipe de arquitetos especialistas em visualização 3D, e também possui um laboratório de aplicações com realidade virtual. De forma segura e simples, a plataforma oferece pacotes flexíveis de imagens que permite o envio de diferentes tipos de projetos. O arquiteto sabe exatamente o valor que será investido e ainda recebe as imagens em um curto período de tempo.

A arquiteta Sarah Penido, proprietária de um escritório localizado em Florianópolis, teve seus resultados potencializados durante a pandemia.

A Creative Render veio para mudar a forma que trabalhávamos. Agora conseguimos entregar um resultado muito superior ao nosso cliente e ter tempo para nos dedicar a questões no escritório de decisão estratégica. Com uma plataforma clara e eficiente, conseguimos operar de forma simples nossas necessidades.

Clicando aqui é possível ter maiores informações sobre a empresa.




 





Website: https://creativerender.com.br


Publicidade