Notícias Corporativas

Pandemia eleva procura por produtos saudáveis

Seguindo a tendência do mercado, empresárias inauguram a Nandy Confeitaria Saudável, com um cardápio diferenciado com itens low carb e sem adição de açúcar, lactose e glúten

Santo André, SP

Categoria: Negócios

Autor: DINO

Data de Publicação: 16/03/2021
DINO

A pandemia despertou nas pessoas uma maior preocupação em relação à importância de se fazer uma alimentação mais saudável e que reforce, de forma natural, a imunidade do organismo. Essa realidade vem sendo comprovada pela pesquisa NutriNet, conduzida no Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP), a qual aponta maior consumo de verduras, frutas e legumes.

Outra pesquisa, da agência internacional Euromonitor, também destacou que os brasileiros seguem uma tendência mundial e têm buscado cada vez mais produtos sem algum tipo de ingrediente que pode ser glúten, aditivos químicos, açúcares, agrotóxicos e proteínas de origem animal, entre outros.

Essa mudança de comportamento fez com que a culinarista Sílvia Trambaioli e sua filha Júlia, engenheira química, investissem suas habilidades na Nandy Confeitaria Saudável. Com apenas um mês em operação e usando apenas as redes sociais, as empreendedoras já contabilizam mais de 2,6 mil seguidores somente no Instagram e cerca de 50 pedidos semanais.

Sob os cuidados de Sílvia Trambaioli, que trabalha há cerca de 15 anos com doces artesanais, todos os itens do cardápio não possuem açúcar, lactose e glúten e alguns são low carb. O cardápio é variado e vai desde pães, bolos caseiros e de pote até brigadeiros e trufas.

"Todos os nossos produtos seguem critérios seguros nutricionais e contamos com consultoria de nutricionista e nutrólogo", explica Júlia Trambaioli. Atualmente, os pedidos são feitos via direct no Instagram, os quais podem ser retirados no local ou no sistema de delivery, por enquanto restrito à região do Grande ABC. Mais informações em https://www.instagram.com/nandyconfeitariasaudavel/

Publicado por: dino

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.