Blog

Gráfica vê oportunidades de negócios e lança embalagens para delivery durante pandemia

Gráfica vê oportunidades de negócios e lança embalagens para delivery durante pandemia


GIV gráfica online passa a produzir embalagens para cozinhas estilo americana, japonesa, chinesa, italiana e outras, que são voltadas para lanchonetes, restaurantes e fast-foods

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Pesquisa realizada com 160 mil usuários do aplicativo Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, constatou que as vendas de alimentos por deliveries cresceram mais de 94% entre janeiro e maio deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019.

A procura pelos serviços deliveries como o iFood, Uber Eats e Rappi, têm crescido bastante em decorrência da quarentena que se estendeu durante meses para conter a pandemia.

Visto que surgiu uma forte procura por embalagens para delivery, a GIV gráfica online, também conhecida no Brasil por imprimir cartões de visita, folhetos, banners, adesivos e outros materiais personalizados, lançou embalagens para alimentos voltadas para lanchonetes, fast-foods e restaurantes.

Em entrevista com Felipe Augusto, gerente de operações da gráfica online GIV, o mesmo explica que para disponibilizar as embalagens em sua plataforma, primeiro a equipe teve que analisar como seria feito todo o processo, visto que, as embalagens têm contato com os alimentos e a gráfica deve apresentar as melhores condições de uso aos seus clientes.

“Fizemos diversos testes antes de oferecer essas embalagens em nosso site. Somos cautelosos para proporcionar o mais alto nível de qualidade. Seguimos os critérios da Anvisa no Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária - CEVS: 351570703, conforme a Portaria nº 177, de 04 de março de 1999 e Resolução RDC nº 129, de 10 de maio de 2002. Com isso, temos licença municipal e estadual de funcionamento”, afirma.

Felipe conta que, a produção, acabamento, empacotamento e logística das embalagens são monitorados para manter o padrão de qualidade que é exigido pela Anvisa, para evitar contaminações.

Além disso, o gerente fala sobre o rigor ao escolher a matéria-prima para sua nova linha de produção. Os papéis têm certificação a qual aprova o uso na fabricação de embalagens com total segurança.

“Os papéis que usamos na produção das embalagens têm certificação do ISEGA – Instituto Alemão. E utilizar os papéis com este certificado significa que, nossos clientes podem se sentir seguros, já que, são aprovados para ter contato com os alimentos”, afirma.

As embalagens são apropriadas para diversas classificações de cozinhas: a americana, que tradicionalmente tem a linha para fast-foods como, embalagens para lanches e hambúrgueres e embalagens para batatas fritas; a cozinha chinesa que tem box para Yakisoba e para sobremesa; a cozinha japonesa com embalagem para Temaki, e muitas outras.

O gerente da GIV relata que, as embalagens são à pronta-entrega para otimizar a distribuição para todo o Brasil. E o mesmo ressalta que, os clientes sempre procuram por qualidade, e agora, com a pandemia, este pré-requisito é ainda mais rigoroso para eliminar qualquer possibilidade de contaminação durante todo o processo de produção e entrega.

“Excelência, higiene e segurança sempre foram indispensáveis. O cliente não busca apenas preço, ele quer ter certeza de que está servindo seus alimentos em embalagens que de fato, são confiáveis. É isso que eles mais priorizam e, é isso que proporcionamos”, finaliza Felipe.



Website: https://www.givonline.com.br/


Publicidade