Blog

Coach propõe transformar vidas por meio da busca do autoconhecimento

Coach propõe transformar vidas por meio da busca do autoconhecimento


Técnicas e estratégias usadas durante o treinamento são apontadas como chave para superar obstáculos na vida pessoal e profissional

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

A Pandemia que vem mudando a vida no planeta oferece uma oportunidade de reflexão única para toda a humanidade: O que as pessoas querem para suas vidas daqui para frente? Como será a nossa relação com o planeta, com o meio ambiente, com as outras pessoas e com a gente mesmo? É um processo de transformação que está em andamento e cria um desejo de mudança que está no inconsciente coletivo. Uma pesquisa feita pela Febraban - Federação Brasileira dos Bancos - apontou que 45% dos entrevistados vão dedicar mais tempo à família e aos filhos.

Nessa vida ressignificada por novos valores, é natural que haja uma desorganização no comportamento. Afinal, descobrimos o tamanho da nossa fragilidade e como um inimigo invisível é suficiente para destruir vidas e transformar o mundo. Nessa hora de ajustes, nem sempre damos conta de resolver sozinhos nossos próprios conflitos. Uma orientação profissional pode fazer a diferença na escolha do caminho a seguir.

O papel do Coach

A atividade de coaching surge como uma alternativa nesse cenário. O mercado que já movimentava mais de 2 bilhões de dólares por ano antes da pandemia, segundo o IBC - Instituto Brasileiro de Coaching - ganhou ainda mais importância agora. "Meu Objetivo é contribuir para transformar vidas através do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal e profissional. Auxiliando no processo de conscientização das pessoas para suas habilidades, competências, valores e interesses pessoais", ressalta a Coach e Orientadora de carreira Ana Flavia Campos.

A profissional que já está cursando mais uma graduação, agora em psicologia, é pós-graduada em psicanálise e saúde mental, certificação em coach de carreira e empresarial e orientação profissional, tem ainda MBA em finanças, controladoria e auditoria e está desenvolvendo uma plataforma de saúde mental. "Sou apaixonada pela mente humana, busco trabalhar em algo que eu possa contribuir para o bem-estar, autoconhecimento, transformação e desenvolvimentos de pessoas o que é muito gratificante para mim", revela Ana Flávia.

Estudante da Bahia relata a mudança de vida

A história de uma moradora do interior da Bahia é reveladora sobre como o trabalho do Coach pode transformar vidas. A jovem de 26 anos, com poucos recursos e toda a dificuldade de acesso a uma melhor formação, tinha o sonho de fazer uma faculdade, mas não tinha clara sua escolha acadêmica e ainda não havia passado no Enem. Somava-se a isso a carência dos recursos para atingir seus objetivos. Ela buscou atendimento especializado para superar seus desafios. Mudou alguns hábitos de distração que a prejudicavam nos estudos e melhorou a concentração. Com isso, ela não só mergulhou no preparo para o Enem como fez alguns cursos profissionalizantes de forma estratégica já de olho no Mercado de Trabalho. Ela chegou a perder o Pai vítima de Covid-19, mas não desistiu e no último dia 08 de fevereiro foi aprovada na Universidade de Salvador."Vibrei com a conquista dela, muito merecida! Foi um atendimento muito especial para mim, por tudo que ela passou durante nosso processo de coach de carreira, como a dolorosa perda de seu pai para o Covid-19. Esta conexão nos permite não apenas compreender, mas "tomar como nossas" as principais necessidade e dores de cada um deles. Trabalhar em algo que nos permite ajudar as pessoas e ver o resultado que nossa missão gera em suas vidas, tem sido minha grande realização!".

A busca do autoconhecimento

Saúde, controle, consciência, qualidade de vida e equilíbrio emocional. A busca do autoconhecimento leva em conta todas as áreas da vida do indivíduo. As pessoas que se dispõe a participar dessa jornada precisam estar dispostas a mergulhar numa reflexão voluntária e ter muita coragem para transformar a própria vida e das pessoas que as cercam e do ambiente onde estão inseridas. "Incentivo e acredito muito nos benefícios de uma conexão harmônica e respeitosa entre nós seres humanos e a natureza. Promover a consciência desta interdependência é muito importante, pois ambos podem conquistar e usufruir o que de melhor cada um tem a oferecer ao outro.", finaliza.

Mais informações: www.ageimagem.com.br



Website: https://www.anaflaviacampos.com.br/


Publicidade