Notícias Corporativas

CommScope acelera a adoção de Wi-Fi 6 com o anúncio de novos pontos de acesso

Empresa lança cinco APs prontos para a tecnologia; equipamentos oferecem taxas de dados mais altas, melhor eficiência energética e desempenho

São Paulo

Categoria: Tecnologia

Autor: DINO

Data de Publicação: 05/06/2020
DINO

São Paulo, 2020 – A CommScope anuncia a ampliação de seu portfólio de pontos de acesso aptos a utilizar a nova tecnologia de Wi-Fi 6, trazendo os benefícios de taxas de dados mais altas, maior capacidade, melhoria da eficiência energética e melhor desempenho em ambientes com vários dispositivos conectados.

Além do RUCKUS R750 (lançado no ano passado como o primeiro ponto de acesso certificado Wi-Fi  6 do mundo), a CommScope agora conta com os novos APs R850R650 e R550 para ambientes internos e os pontos de acesso T750 e T750SE para ambientes externos. Os equipamentos trarão a certificação Wi-Fi 6 e são otimizados para ambientes de alta densidade, como campi educacionais, hotéis, aeroportos e estádios.

Atualmente as redes sem fio estão expandindo para comportar demandas de IoT com tecnologias diferentes que vão além do Wi-Fi tradicional, como é o caso do rastreamento de ativos e até mesmo fechaduras inteligentes. Porém, isso tem elevado os custos e a complexidade no gerenciamento destas infraestruturas apartadas. Por esse motivo, os novos APs da CommScope fornecem uma arquitetura convergente de ponta a ponta, eliminando sobreposição de redes e permitindo economia e gerenciamento fácil, com o uso de uma variedade de opções de controle e gerenciamento – Controlador de Rede SmartZone, ZoneDirector, RUCKUS Cloud e RUCKUS Unleashed. Estes APs também oferecem inteligência de rede abrangente, provida por machine learning e inteligência artificial, por meio da plataforma RUCKUS Analytics.

“Com o aumento da aprendizagem centrada em vídeo, seja remota, localmente, em uma sala de aula ou dormitório, nossos mais de 11.000 estudantes em nossos quatro campi em Gyeongju, na Coréia do Sul, querem melhores conexões Wi-Fi”, explica Eunhyun Kim, gerente do departamento de planejamento de informações da Universidade de Dongguk Gyeongju.

“Professores, estudantes e administradores esperam que tenhamos respostas rápidas. Por isso esperamos o mesmo de nossos fornecedores”, destaca Jeff Baird, diretor técnico da Huntington ISD. “Evitávamos os testes online usando os Chromebooks porque sabíamos que a rede legada não era capaz de suportá-los. Depois que fizemos a mudança para as soluções RUCKUS, as queixas desapareceram.”

As tecnologias encontradas nos APs RUCKUS, como BeamFlex e Ultra-High-Density, permitem que clientes como a Universidade de Dongguk Gyeongju e a Huntington ISD atendam às necessidades de seus usuários. BeamFlex é uma tecnologia patenteada que ajusta automaticamente os padrões de antena em tempo real para minimizar os obstáculos de interferência e, ao mesmo tempo, oferecer o melhor desempenho para todos os dispositivos. Já a RUCKUS Ultra-High-Density Technology Suite é um conjunto de recursos e tecnologias projetados para melhorar o desempenho da rede e a experiência do usuário final em ambientes de altíssima densidade. Essas tecnologias exclusivas, bem como nosso relacionamento com parceiros e fornecedores, diferenciam o portfólio da RUCKUS de outras soluções.

“Lançamos nossas plataformas Wi-Fi 6 para atender às demandas dos ambientes mais desafiadores e congestionados, com uma abordagem avançada da tecnologia Wi-Fi 6", afirma Nick Kucharewski, vice-presidente e gerente geral de infraestrutura e rede sem fio da Qualcomm Technologies, Inc. “Aplaudimos a adoção sensata da CommScope de recursos essenciais do Wi-Fi 6 e seu ritmo de inovação, ao oferecer experiências de alto desempenho com as plataformas Qualcomm Networking Pro Series em todo o seu portfólio RUCKUS Wi-Fi.”

O premiado portfólio de pontos de acesso RUCKUS agora inclui:

  • R850: um ponto deacesso interno Wi-Fi 6 8x8:8 com velocidades de 5.9 Gbps e IoT embarcada. O R850 oferece o mais alto desempenho Wi-Fi, para garantir as melhores experiências nos ambientes mais adversos.

  • R750: AP internoWi-Fi 6 4x4:4 com velocidades de 3.5 Gbps e IoT. O R750 é o primeiro ponto de acesso CERTIFICADO Wi-Fi 6 do mercado e serviu como unidade de teste para a Wi-Fi Alliance validar a interoperabilidade Wi-Fi 6 com outros dispositivos.

  • R650: ponto deacesso interno Wi-Fi 6 4x4:4 com velocidades de 3 Gbps e IoT embarcada. Essa adição atualiza a popular série R600 para incluir Wi-Fi 6.

  • R550: AP internoWi-Fi 6 2x2:2 com velocidades de 1.8 Gbps e IoT. Traz o desempenho superior do Wi-Fi 6 por um ótimo preço, junto com o suporte nativo à Internet das Coisas.

  • T750:  ponto deacesso externo Wi-Fi 6 4x4:4 com velocidades de 3.5 Gbps e IoT embarcada. Primeiro ponto de acesso certificado Wi-Fi 6 com desempenho superior para ambientes externos.

  • T750SE:  access point externo comWi-Fi 6 4x4:4 e velocidades de 3.5 Gbps, IoT e antenas setorizadas. Fornece de forma cirúrgica excelente cobertura e desempenho para estádios e outros grandes locais.

O R650 e o T750 começaram a ser oferecidos no primeiro trimestre de 2020, enquanto o R550 e o R850 chegam ainda no segundo trimestre de 2020. Já o T750SE será disponibilizado no terceiro trimestre de 2020.

“Os novos pontos de acesso Wi-Fi 6 com tecnologias patenteadas e exclusivas oferecem as melhores soluções empresariais para atender à crescente demanda por conectividade”, afirma Moisés Montano, diretor da área de engenharia de sistemas na CommScope.

 



Website: https://pt.commscope.com/
Publicado por: dino

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.