Blog

Brasileiros podem estar voltando a festejar, diz Villaville

Brasileiros podem estar voltando a festejar, diz Villaville


O Villaville, principal aplicativo para organização de eventos no Brasil, vinha registrando mais de 9 mil festas por mês em sua plataforma e viu esse número cair rapidamente para menos de 5% do normal com o isolamento social. Agora, os dados do Villaville indicam que os brasileiros podem estar voltando a festejar.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O Villaville, principal aplicativo para organização de eventos no Brasil, vinha registrando mais de 9 mil festas por mês em sua plataforma até meados de janeiro quando, tendo em vista a chegada da pandemia do novo coronavírus ao País, viu esse número cair rapidamente para menos de 5% do normal até o fim de março. Agora, os dados do Villaville indicam que os brasileiros podem estar voltando a festejar.

O site é uma plataforma com muitas informações sobre eventos realizados em todo o Brasil porque ajuda a organizar festas de aniversário, noivados e casamentos pelo próprio celular. O Villaville gera um convite virtual que pode ser enviado aos convidados pelo WhatsApp para que eles confirmem presença rapidamente. Na medida em que a data da festa se aproxima, o site envia lembretes para garantir que o evento seja um verdadeiro sucesso.

O fato é que, com a chegada do Covid-19 no Brasil, o site registrou uma forte queda no número de festas a partir de meados de janeiro. Essa queda foi mais acentuada nas festas de aniversário do que em eventos como casamentos, noivados, chás de panela, chá bar e open house. Embora em menor número, alguns eventos não foram cancelados, mas apenas postergados para o segundo semestre ou realizados de forma virtual usando aplicativos como Zoom, Skype, Google Hangouts e WhatsApp.

Outra informação interessante apresentada pelo Villaville mostra uma mudança na forma de resgate dos presentes enviados por meio da plataforma. Como em aproximadamente 80% das festas, os organizadores ativam a Lista de Presentes, os convidados acabam aproveitando essa praticidade e enviam presentes virtuais que se transformam em dinheiro, cupons de lojas parceiras ou em doações para instituições de caridade associadas. Com o crescimento da pandemia e a maior insegurança sobre o futuro da economia brasileira e mundial, praticamente todos os resgates passaram a ser feitos em dinheiro o que permite que aniversariantes (ou os casais) possam comprar o que realmente precisam.

"Acredito que a questão não seja o dinheiro e sim a praticidade tanto para quem recebe quanto para quem está presenteando" afirma Julie Breda que já usou o site para organizar chá de bebê e aniversário. "Em meio à pandemia, a ausência física pode ser compensada com um gesto de carinho, de amor, ainda que virtualmente, pode transformar o dia de alguém em um momento especial! Além de ser uma forma segura nesse momento do Covid-19", complementa. Já Riselle Pedrosa Domingues, principal sócia da plataforma lembra que "um importante diferencial do Villaville é que valor dos presentes é depositado na conta bancária indicada pelo organizador da festa sem qualquer custo ou desconto enquanto alguns sites e aplicativos chegam a morder até 10% do montante recebido ou exigem que o valor seja gasto em uma loja específica."

Enfim, resta saber até quando os brasileiros vão adiar comemorações ou realizá-las de forma virtual, seguindo à risca a recomendação de isolamento social do Ministério da Saúde e OMS. Nesse quesito, os dados mais recentes levantados pelo site mostram que os brasileiros podem estar voltando a festejar porque a quantidade de eventos já triplicou na segunda semana de abril quando comparado ao fim de março. Dentre essas festas, 80% estão sendo realizadas em residências, 9% em espaços próprios para eventos e apenas 11% pela Internet.

Sobre o Villaville

Ligado ao site de moda infantil MorangoKids.com, o Villaville (www.villaville.com) foi criado em 2018 com foco em aniversários de crianças, mas devido à demanda de seus clientes, optou por expandir a plataforma para aniversários de jovens e adultos, noivados, casamentos, formaturas e outros tipos de festas e eventos. Com mais de 250 mil usuários em março de 2020, o Villaville simplifica a organização de festas e eventos, permitindo a criação de convites, confirmação de presenças, acompanhamento de fotos e novidades sobre o evento, interação entre convidados e até mesmo o envio presentes virtuais.



Website: http://www.villaville.com


Publicidade