Notícias Corporativas

Novos tratamentos estéticos para gordura localizada são aliados na busca por um corpo harmonioso

Surgem tratamentos para gordura localizada mais eficientes e que trazem excelentes resultados na redução de volume em determinadas partes do corpo e também, melhoria no aspecto da pele.

São Paulo

Categoria: Estilo de Vida

Autor: DINO

Data de Publicação: 07/04/2021
ultrafrequencia
hsmed

No Brasil, o faturamento do mercado de beleza cresce de forma contínua, atingindo a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019, conforme dados da Euromonitor. Isso faz dele o quarto maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

A crescente procura por tratamentos para gordura localizada demonstra isso. Eles servem de aliados para quem procura um corpo mais bonito e harmonioso, pois mesmo com atividade física e dieta, a maioria das mulheres se queixa de não conseguir visualizar resultados efetivos.

A gordura localizada nada mais é do que uma reserva de energia realizada pelo próprio do organismo da pessoa. Quando se ingere mais alimentos do que o corpo necessita, automaticamente, ele armazena esse excesso em forma de gordura.

Maus hábitos alimentares estão no topo da lista das causas para a gordura localizada, mas não se pode esquecer dos fatores hormonais e também o sedentarismo, que são grandes fatores de risco. A questão é o local onde essa gordura será depositada: geralmente na barriga, quadril, flancos, coxas e braços,  ou seja, regiões mais difíceis de serem eliminadas.

A estética e seus tratamentos para gordura localizada

Para ver algum avanço na eliminação da gordura localizada, uma das soluções é recorrer à tecnologia de aparelhos usados na estética. As técnicas utilizadas têm avançado muito e, com isso, os resultados são animadores. Aliar a boa alimentação, atividade física e tratamentos para gordura localizada é o melhor recurso para melhorar o contorno corporal.

Entre os principais métodos utilizados estão:

Endermologia

Trata-se de método mecânico, não invasivo e atua na gordura localizada através de rolos motorizados com pressão positiva e negativa do vácuo. A intensidade é variável, pois o objetivo é proporcionar o mesmo resultado das massagens manuais, contudo, com mais agilidade. A massagem tem a capacidade de mobilizar a pele e o tecido celular por meio do movimento de sucção e, desse modo, ocorre o deslocamento da camada de gordura.

A endermologia é um dos tratamentos para gordura localizada mais indicados para o combate a retenção de líquidos, além de outros benefícios como redução da  aderência das células de gordura, melhora na circulação sanguínea, eliminação de toxinas do corpo, melhoria no contorno corporal, redução da celulite, tonificação e reorganização das fibras de colágeno.

Ultracavitação

A ultracavitação é um tratamento para gordura localizada que usa ondas sonoras de baixa frequência, as vibrações do aparelho não podem ser ouvidas. Essa é uma tecnologia muito usada por profissionais de estética quando o foco é reduzir a gordura localizada, flacidez e celulite.

O aparelho age na pele formando as microbolhas das células de gordura e, diante desse acúmulo, o volume se torna instável. Então, as células não suportam e rompem, sendo drenadas e liberadas pelo próprio organismo da pessoa.

O potencial de penetração dos aparelhos de ultracavitação, como o Kavys da KLDé superior a outros equipamentos da estética, por isso, é possível atingir até mesmo as camadas de gordura mais profundas. A ultracavitação é um tratamento para gordura localizada não invasivo, muito seguro, pois não há riscos de atingir estruturas como nervos, músculos e vasos sanguíneos.

Intradermoterapia

Esse procedimento é mais invasivo, pois são usadas injeções de substâncias lipolíticas que agem na quebra de células de gordura. A intradermoterapia é um dos tratamentos para gordura localizada mais eficazes do mercado e geralmente é ministrado em conjunto com outros procedimentos estéticos que trazem excelentes resultados na redução de medidas e modelagem do corpo. As agulhas são tão pequenas que não promovem nenhuma dor. Entre seus benefícios estão: redução eficiente de  medidas, tratamento da flacidez, diminuição de estrias e celulite.

Criofrequência

Trata-se de um dos tratamentos para gordura localizada mais utilizados pelas mulheres, pois usa uma tecnologia relativamente nova no mercado. Os aparelhos de criofrequência são uma evolução dos aparelhos de radiofrequência.

As sessões são rápidas, seguras e não doem. Os resultados podem ser notados logo de imediato, entre eles: regiões do corpo remodeladas, menos flacidez, rejuvenescimento, melhoria na circulação sanguínea, diminuição da celulite e redução de medidas.

Diante de tantos tratamentos para gordura localizada existentes, é ideal buscar um profissional de estética atualizado para recomendar o melhor procedimento de acordo com o objetivo e fazer o acompanhamento adequado.



Website: http://www.hsmed.com.br
Publicado por: dino

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa DINO e não é de responsabilidade do Mundo do Marketing.