Blog

Crescimento do mercado fotovoltaico brasileiro abre espaço para alta na comercialização de geradores

Crescimento do mercado fotovoltaico brasileiro abre espaço para alta na comercialização de geradores


Um exemplo dessa alta vem da Aldo Solar, distribuidora maringaense que contabilizou a venda de 120.000 geradores de energia solar ao mercado brasileiro de geração distribuída, número que representa 3 milhões e 200 mil painéis solares

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O aproveitamento da energia solar na modalidade de geração distribuída não para de crescer no Brasil. De acordo com dados coletados no site da ANEEL, até dezembro de 2020, o país já contava com 363.246 geradores ON GRID instalados em residências ou empresas brasileiras.

Os investimentos na área ultrapassam 13 bilhões de reais, entre grandes usinas e sistemas de geração de energia, representando um aumento de 52% se comparado ao que foi investido até 2012.

E neste cenário promissor, a Aldo Solar atingiu um importante marco no segmento fotovoltaico, a partir da comercialização de 120.000 geradores vendidos ao mercado brasileiro de geração distribuída.

Esse número representa 1,14 GW de potência em geração distribuída e mais de 3 milhões e 200 mil painéis solares, que reforçam a atuação nacional da Aldo Solar, que detém 30% de participação de mercado e entrega um gerador de energia solar a cada 3 minutos.

“Chegar ao número de 120 mil geradores vendidos é motivo de muito orgulho. Orgulho de ter apostado em um setor que cresce exponencialmente e que está sendo um dos principais catalizadores da retomada da economia. E esse feito é de toda a comunidade de revendas e instaladores que nos prestigia. Pertence também aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, explica Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da ALDO Solar.

Resultados Aldo Solar em 2020

2020 foi um ano desafiador em diversos sentidos. O principal, relacionado à pandemia do coronavírus, além de problemas de abastecimento na China, a alta do dólar e questões logísticas relacionadas ao frete internacional. Mesmo assim, em um esforço de toda a equipe de colaboradores da Aldo, a empresa apresentou crescimento de 21% e aumento de 25% em vendas de geradores fotovoltaicos. Somente em 2020, foram vendidos 52.199 geradores de energia solar.

O trabalho em equipe ultrapassou a meta e gerou o pagamento de mais de R$ 8 milhões em bônus da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), o que representa aproximadamente 17 folhas de pagamento.

Previsão de crescimento da Aldo Solar

“Para este ano, nossa meta é crescer 100%. Esperamos fornecer mais de 1GW de potência, com mais de 100.000 geradores de energia solar vendidos para todo Brasil. De acordo com dados da ABSOLAR, cada 1GW de potência instalada é capaz de gerar mais de 30.000 novos empregos em toda a cadeia. Também estimamos mais de R$ 4,5 bilhões em investimentos privados distribuídos entre nossos 13.000 revendedores espalhados por todo o território nacional. Assim, o crescimento e o reconhecimento do mercado só corroboram nossa missão de apoiar a energia solar no Brasil”, comemora o executivo.

O executivo finaliza: "somos uma empresa e pretendemos sempre que nossos dados apontem para o crescimento. Nossas metas e nossos faturamentos são, sim, medidos em números, mas não o nosso sucesso. A paixão pela energia solar é hoje o que nos move e nos faz crescer cada vez mais. O que sinto como fundador e presidente da Aldo Solar é que cada um aqui, desde nossas reuniões de diretoria, até aquele que despacha a carga para os caminhões em nosso terminal de distribuição, acredita na ideia de que estamos distribuindo não apenas equipamentos, mas a possibilidade de cada brasileiro produzir e utilizar uma energia mais limpa e barata e, assim, contribuir não só com o desenvolvimento do setor, mas com a construção de um país melhor”.

Mais informações: https://www.aldo.com.br.



Website: https://www.aldo.com.br


Publicidade