Blog

Home office: inspirações com vidros e espelhos para transformar o ambiente de trabalho

Home office: inspirações com vidros e espelhos para transformar o ambiente de trabalho


Vidros e espelhos personalizam o ambiente e trazem sensação de conforto e bem-estar na rotina de quem trabalha em casa.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Em tempos de isolamento social, o home office tem sido a melhor alternativa para empresas que a adotam a medida como prevenção. Segundo Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, para 25% deles, o trabalho remoto já é presente por, pelo menos, uma vez por semana. Essa prática pode não ser novidade para todo mundo, mas manter a produtividade é um desafio, ainda mais quando não há um ambiente calmo e organizado para trabalhar.

Para um momento como esse, é necessário se reinventar. Então, que tal criar ou adaptar o seu próprio espaço de trabalho? Para projetos criativos e dinâmicos, que exigem versatilidade, a Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, apresenta sua linha de vidros e espelhos que podem ser usados para criar ambientes agradáveis e funcionais.

Abaixo, algumas dicas de como "dar asas à imaginação de qualquer um" e melhorar o aspecto do ambiente de trabalho.

1- Iluminação natural

O Home Office Jambeiro da Arquiteta e Urbanista Amélia Castro reforça a importância da iluminação natural para o ambiente de trabalho. Ao utilizar o vidro Habitat Neutro incolor, ela integra a parte interna e externa do espaço, valorizando a vista para aqueles que não podem sair de casa.

2- Em contato com a natureza

Com uma cartela de cores naturais e materiais nobres, o Home Office Amendoeira é organizado para levar aconchego e iluminação natural. O espaço é iluminado e protegido através do vidro Habitat Neutro incolor, que integra os ambientes e possibilita o contato com a natureza. O projeto é assinado por Cláudia Biglia e Giselle Moinhos.

3- Espelho em sintonia com o ambiente

A Arquiteta Mariana Oliveira desenvolveu um espaço para quem precisa trabalhar em casa ou quer um ambiente para organizar as tarefas diárias ou fazer uma leitura. Em conjunto com a sofisticação da mobília, o Espelho Cebrace na cor prata reforçou a iluminação do local. Para um dia intenso de expediente, um espaço iluminado e aconchegante faz toda a diferença.

4- Um refúgio dentro de casa

A Arquiteta e Urbanista Andrea Junqueira criou o espaço para ser um refúgio dentro de casa, onde se pode trabalhar ou ler um livro. Com intuito de trazer o conforto de uma biblioteca antiga com uma releitura contemporânea, Andrea misturou a madeira dos painéis e prateleiras com a mesa envidraçada, que traz um ar moderno e clean para o ambiente.

Sobre a Cebrace – A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.



Website: http://www.cebrace.com.br


Publicidade