Blog

Fábrica brasileira lança primeira linha de chocolate saudável com certificação australiana

Fábrica brasileira lança primeira linha de chocolate saudável com certificação australiana


Superfoods, nova linha da Chocolife, é totalmente pautada na saúde e bem-estar do consumidor.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

Em um momento onde cada vez mais pessoas escolhem um estilo de alimentação mais regrado, uma das principais fábricas de chocolate saudável no Brasil lança no mercado uma linha exclusiva de sabores, com a certificação australiana FODMAP Friendly.

Esta certificação garante à Chocolife pioneirismo e exclusividade na produção de chocolates saudáveis utilizando métodos ideais para a dieta Low FODMAPs, pouco difundida no Brasil. 

A linha Superfoods foi criada com o propósito inovar, tanto com tecnologia de desenvolvimento, como com a combinação de superalimentos além do Cacau, trazendo ainda mais benefícios à saúde, com a qualidade da Chocolife que o consumidor já conhece.  

Para a CEO da Chocolife, Virgínia Dias, o diferencial desta linha está na inclusão de outros componentes saudáveis na alimentação tradicional da população. 

“Com a linha Superfoods, pensamos em trazer algo além do chocolate inclusivo e sem açúcar que nossos consumidores já conhecem. Contar com o valor nutricional do Cacau e do Mesocarpo de Babaçu, além de uma inovação no segmento para a substituição de açúcares no Brasil. E sermos certificados pela FODMAP Friendly acaba fazendo toda a diferença”, diz. 

A linha Superfoods é composta de cinco sabores diferentes de chocolates saudáveis: 67% puro cacau, banana com carvão vegetal, castanha do Brasil e açaí, castanha do baru e camu-camu e, por último, coco e cupuaçu.

“Cada um dos sabores possui uma particularidade diferente. Buscamos a valorização do solo brasileiro e por isso fizemos combinações de sabores e texturas, enriquecendo ainda mais a composição nutricional e os benefícios para a saúde através do Chocolate”, comentou Virgínia.

Sobre os chocolates:

Cada um dos cinco sabores da linha Superfoods tem um objetivo e uma particularidade diferente. 

O sabor de 67% de cacau com mesocarpo de babaçu é a base da linha, a união dos dois ingredientes potencializa o teor de  antioxidantes naturais. O processo de produção, a fibra e todos os cuidados desta fórmula fazem dele um chocolate macio, com um sabor suave e saboroso mesmo com o alto teor de cacau.

Já a junção da banana com carvão vegetal, traz as vitaminas (como B6) e minerais como o potássio da banana. Enquanto o carvão vegetal é responsável por fazer o “detox natural” do organismo. 

No sabor de Castanha do Brasil e Açaí, além de contar com nutrientes como vitamina E e minerais. Além disso, é possível identificar nutrientes como selênio, potássio, cobre, manganês, magnésio, cálcio e cromo.

A castanha do do baru e camu-camu, de origem amazônica, apresentam altas concentrações de gorduras boas e vitaminas. juntas, elas se harmonizam com o cacau 67%, promovendo a saciedade e o controle de níveis de glicemia e colesterol, transformando assim, o chocolate em um grande aliado na manutenção ou perda de peso.

Enquanto isso, o sabor de coco com cupuaçu é ideal para quem tem um paladar agridoce, misturando a leveza do coco com o ácido do cupuaçu. Além disso, é um chocolate excelente para quem deseja repor minerais e fibras. 

Com isso, a Chocolife espera atrair um novo público para uma alimentação balanceada. “Através do Superfoods, acreditamos que novos consumidores poderão descobrir que comer um chocolate saudável pode ser extremamente gostoso e nutritivo de maneira simultânea”.



Website: http://www.chocolife.com.br


Publicidade