Blog

Cursinho realiza aula espetáculo em comemoração ao Centenário de João Cabral de Melo Neto

Cursinho realiza aula espetáculo em comemoração ao Centenário de João Cabral de Melo Neto


A atividade ocorrerá no dia 14/03 (sábado), às 16h, na Unidade da Vila Prudente, e terá a curadoria do Prof. Frederico Barbosa e do Grupo Chama Poética.

E-commerce cresce e exige nova estratégia no Brasil
Publicidade

O Cursinho da Poli oferecerá no próximo dia 14/03 (sábado), às 16h, na Unidade da Vila Prudente, uma aula espetáculo em comemoração ao Centenário de João Cabral de Melo Neto. 

O sarau terá duas horas de duração e será dividida em 5 partes, onde haverá a leitura de poemas do homenageado, canções cabralinas, entre outras atividades. O público terá a oportunidade de conhecer toda a genialidade do famoso escritor pernambucano. 

A curadoria do evento será do Prof. Frederico Barbosa e do Grupo Chama Poética, composta pela sua idealizadora, e produtora cultural, Fernanda de Almeirão, e pelo cantor, violonista, compositor, Gabriel de Almeida Prado. 

A Literatura é considerada um bem cultural cujo acesso contribui para o desenvolvimento da educação, da sensibilidade, da concentração, dos aspectos cognitivos e linguísticos, do exercício da imaginação, além, de favorecer o acesso aos diferentes saberes sobre a cultura de povos e lugares desconhecidos,seja do universo fictício ou real.

De acordo com os últimos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), revelados no fim de 2019, o Brasil manteve os mesmos resultados na disciplina,  porém segue atrás de mais de 50 países e regiões econômicas. 

O Cursinho da Poli é um cursinho preparatório para vestibular de todas as áreas do conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanas, com a missão de transformar a vida de pessoas, promovendo a formação integral por meio de ações, projetos e experiências, oportunizando o acesso às melhores universidades, ao mundo do trabalho e ao pleno exercício da cidadania. Em 32 anos de história, o CP atendeu mais de 190.000 pessoas, destes 80% são oriundos de escolas públicas.

As inscrições para a atividade podem ser feitas através do Sympla. Para fazer a sua inscrição, basta clicar aqui.

Serviço:

Cursinho da Poli – Unidade da Vila Prudente

Rua Ibitirama, 197 (ao lado da estação de metrô)



Website: https://cursinhodapoli.com.br/


Publicidade